segunda-feira, 9 de abril de 2018

HAPVIDA HOMENAGEIA JORNALISTAS COM AÇÃO VOLTADA À SAÚDE

 De um lado, o profissional atento, de raciocínio rápido e sagaz, que tem poesia nos olhos para ler o mundo com filtros próprios, peculiares, e traduzí-lo da forma mais real e revolucionária. Do outro, o mesmo profissional que, embora exercite a mente, muitas vezes, esquece-se do físico. São horas e horas de trabalho viciante, histórias para contar, textos para escrever, transmissões para realizar, algumas canecas de café, insônia, músculos que gritam, dedos com calos, calças e camisas sujas de tinta de caneta... E cadê tempo para cuidar da saúde?
 
Foi pensando nesse profissional cada vez mais dinâmico e transmídia que o Hapvida Saúde decidiu celebrar o Dia do Jornalista de um jeito muito especial em São Luís. A data, comemorada em 7 de abril, coincide com outra celebração: o Dia Mundial da Saúde. Por isso, vários jornalistas da capital receberam a visita de uma equipe de medicina preventiva na última sexta-feira (6).
 
A equipe passou o dia de redação em redação, com profissionais da nutrição, enfermagem e massoterapeutas. A ideia era conversar com os jornalistas para mostrar a importância do cuidado com a saúde. Assim, os comunicadores passaram por aferição da pressão arterial, cálculo e análise do IMC – Índice de Massa Corporal; e massagens relaxantes para renovar a disposição em busca de novas e grandes histórias.
 
Saúde! É isso o que o Hapvida deseja para todos aqueles que fazem do ofício um prazer interminável, aqueles que sentem as dores do mundo e, depois, têm a árdua missão de compartilhar, tornar comum as informações sem as quais as sociedades padeceriam. Que a sua missão, caro colega JORNALISTA, seja repleta de saúde, para que seus anos sejam longos e bons! Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário