terça-feira, 3 de abril de 2018

Inclusão social e diversão marcam fim de semana de Páscoa no Rio Anil Shopping

O último fim de semana foi repleto de momentos felizes no Rio Anil, para centenas de crianças, adolescentes e as famílias que foram ao shopping. É que desde a manhã de sábado (31) o Rio Anil desenvolveu uma programação para proporcionar diversão e interação aos frequentadores do shopping.

Cinema e Autismo

Tudo começou com uma sessão inclusiva de cinema, destinada, principalmente, a crianças e adolescentes com TEA – Transtorno do Espectro Autista, em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril. O filme, “Pedro Coelho”, foi exibido em uma sala totalmente adaptada, com luz e som especiais, onde cerca de 150 pessoas assistiram à projeção reunidas.

Esta foi a terceira vez que o Rio Anil Shopping promoveu a ação, em parceria com o Grupo Ilha Azul, que reúne familiares de pessoas com autismo, e a rede de cinemas Cinesystem, que liberou a entrada das crianças – somente os acompanhantes pagaram o ingresso, ao valor de meia-entrada (R$11,50). Após a exibição do filme, a meninada brincou, com exclusividade, no mais novo parque temático do Rio Anil, a Floresta Encantada, que só foi inaugurada oficialmente na tarde de sábado.

Floresta Encantada

Já na tarde de sábado, outras centenas de pessoas se encontraram na inauguração do parque Floresta Encantada, atração permanente e gratuita no Rio Anil. O parque é formado por brinquedos que incentivam a atividade física, com muito sobe e desce de árvores e casinhas com escorregadores. O personagem central é o Juba, um leão fofo que se tornou o mais novo mascote do shopping.

A imprensa, convidada especial para a inauguração, compareceu em peso, assim como influenciadores digitais que sempre prestigiam as ações do Rio Anil, como a maranhense Laryssa, do Instagram “Coisas de Laryssa”. “Eu sempre faço questão de vir aqui brincar e dividir esses momentos com meus seguidores”, revela a talentosa jovem.

No domingo de Páscoa (1º de abril), a programação com muita recreação infantil, pintura facial e caça aos ovos se repetiu no parque temático Floresta Encantada, que permanece em funcionamento, no mesmo horário do shopping, das 10h às 22h, diariamente, com acesso inteiramente gratuito, no piso L2. “Essa é a forma de garantir lazer democrático a todas as famílias que frequentam o Rio Anil, pois aqui as crianças se divertem aos olhos dos pais e mães, que contam com a segurança de um espaço adaptado e confortável para a família inteira”, garante Natalia Zerbini, gerente de marketing do Rio Anil Shopping.



Nenhum comentário:

Postar um comentário