sexta-feira, 13 de abril de 2018

Josué Pinheiro pede obras de infraestrutura para ruas em praias

 
A Câmara Municipal de São Luís aprovou a indicação nº 058/2018 e o requerimento nº 127/2018, de autoria do vereador Josué Pinheiro (PSDB), onde são solicitados ao governo do Estado e a administração do município obras de infraestrutura para ruas localizadas nos bairros localizados nas praias da Ponta d’Areia e do Calhau.
Para o governo estadual, o parlamentar do PSDB pede que o Legislativo encaminhe um ofício ao presidente da CAEMA (Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão), pleiteando “a adoção de providências quanto aos serviços de recuperação no sistema de esgoto do cruzamento da Rua Guarás com Rua dos Maçaricos, localizado no bairro da Ponta D’Areia, que encontra-se com bueiro sem tampa”.
Justifica ele que “no referido logradouro a tubulação encontra-se expondo o esgoto a céu aberto, com grande volume de chorume e dejetos que se prolongam ao longo da via pública, exalando mal cheiro e poluindo o meio ambiente, assim como representa risco de transmissão de doenças a população local”. Completa o vereador social democrata que “os serviços em apreço são de extrema importância para o bem estar e a melhoria da qualidade de vida da comunidade”.
RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA – Já a execução dos serviços de recuperação asfáltica da Rua dos Búzios, localizada no bairro Calhau, está senso solicitada por Josué Pinheiro ao prefeito Edivaldo Holanda, no sentido que determine ao setor competente de sua administração a ação do poder público na área.
Ele argumenta que “a citada via consiste num corredor de grande tráfego de veículos, entretanto, encontra-se em péssimo estado de conservação, agravado pelo período chuvoso, sendo imprescindível os serviços de manutenção permanente para corrigir as imperfeições e buracos existentes no local”. Josué Pinheiro diz ainda que “a medida irá proporcionar melhoria da mobilidade urbana, assim como da qualidade de vida da comunidade local”.
Estevão Aragão aprova pedido para
construção de uma arena de motocross
 
Tendo entre suas bandeiras de luta a inclusão de apoio e incentivo ao esporte, o vereador Estevão Aragão (PSDB) acaba de aprovar na Câmara Municipal uma indicação que pede ao Governo do Estado a viabilização de construção de uma arena de motocross em São Luís.
O  vereador social democrata enfatiza que esporte, que tem crescido muito em todo Estado, porém não possui um espaço adequado para sua prática na capital maranhense. “Nós estamos fazendo esse apelo ao poder público que tem demonstrado uma certa sensibilidade para com o setor esportivo, e o atendimento desse pedido certamente beneficiará os praticantes do motocross com um espaço especificamente destinado para praticar essa mobilidade esportiva, bem atrair desportistas de outras regiões, até promovendo competições, o que incentivará também não só a prática do esporte, bem como o turismo e outros setores em nosso Estado”, finaliza Estevão Aragão.
 
Texto: Da Assessoria do Vereador
    
Vereador solicita melhorias para Vila Arari
Foi protocolado na Câmara Municipal um requerimento e uma indicação de autoria do vereador Genival Alves (PRTB), que solicita melhorias para Vila Arari, localizado no Anjo da Guarda, região Itaqui-Bacanga em São Luís.
Segundo Genival, as proposições vão melhorar as condições de infraestrutura da comunidade. “É um bairro novo da nossa capital, mas precisamos dar atenção para que ele cresça e a população viva com dignidade”, disse o parlamentar
No requerimento, o parlamentar sugere que a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), tome providência com objetivo realizar pavimentação asfáltica nas ruas Cuba, Bela Vista e do Alto.
Na indicação enviada ao Governo do Estado, o vereador pede que a Secretaria Estadual de Infraestrutura realize estudos de viabilidade técnica para incluir as ruas Bom Jesus, Machado Silva, Inácio Pinheiro no programa Mais Asfalto, realizado em parceria com a Prefeitura. Serviços de drenagem e asfaltamento devem ser realizados nas vias. 
“Essas intervenções vão garantir trafegabilidade na Vila Arari. Os moradores dessas ruas vão poder circular sem se preocupar com problemas futuros, como quebra de peças dos automóveis. Vou reunir com os executivos estadual e municipal para que esses pedidos sejam atendidos o mais breve possível”, afirmou Genival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário