segunda-feira, 23 de abril de 2018

O povo não é bobo a Mirante é afiliada a Rede Globo

 
O Estado democrático de direito é um conceito que designa qualquer Estado que se aplica a garantir o respeito das liberdades civis, ou seja, o respeito pelos direitos humanos e pelas garantias fundamentais, através do estabelecimento de uma proteção jurídica. Em um estado de direito, as próprias autoridades políticas estão sujeitas ao respeito das regras de direito.
Sempre que o Brasil se encontra em tempos de eleições, os candidatos empunham a bandeira da democracia, sobem ao palanque e bradam em seus discursos invocando o Estado Democrático de Direito, as vezes nem eles sabem o que estão dizendo.
A ideia do Estado Democrático de Direito da maneira como hoje é conhecido é em decorrência de um extenso processo da evolução da forma como as sociedades foram se organizando ao longo dos séculos. A globo e suas afiliadas pregaram o ódio e atentaram contra à democracia contra partidos e governos democráticos. Se não tomarmos uma providencia urgente, vamos ser refém desse império de comunicação eternamente.
Entretanto, foi no final do século XIX que as grandes bases do Estado de Direito foram consolidadas.
No término do século XVIII, observamos nos livros de História a queda dos Estados absolutistas, modelo de Regime político que superou o modelo feudal e que concentrava todo o poder nas mãos dos reis soberanos, considerados representantes de Deus na Terra. O que  realmente quero enfatizar é que existem muita hipocrisia no debate desse tema. O maior instrumento que atenta verdadeiramente à democracia e o estado de direito é o monopólio dos meios de comunicação protagonizado pela globo e suas afiliadas nos estados. Aqui no Maranhão é o maior e mais acintoso dos exemplos que existem no Brasil. O sistema mentira afiliada à rede globo, gerenciado pela oligarquia Sarney cometem crimes eleitorais todos os dias em nome da democracia e do estado de direito. Usando parcialmente o meio eletrônico para destabilizar e perseguir  seus opositores. Isso sim é um atentado à democracia e ao estado de direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário