sexta-feira, 6 de abril de 2018

Pereirinha cobra a implantação de academia ao ar livre em praça do Residencial Primavera

 
O vereador Isaías Pereirinha (PSL) protocolou requerimento na Câmara Municipal, pedindo que a Prefeitura – por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) – implante uma academia ao ar livre, na área da Praça do Lifuspec, localizada na Rua 03, do Residencial Primavera (Cohatrac).
 
No pedido que será encaminhado ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao secretário da Semosp, Antônio Araújo, Pereirinha diz que a academia vai beneficiar os moradores do Cohatrac, das comunidades adjacentes e auxiliar os praticantes de esporte a se exercitar, melhorando a qualidade de vida de todos.
 
Em seu requerimento, o vereador Pereirinha esclarece que a academia oferecerá às pessoas que não tem condições financeiras ou que não gostam de frequentar as academias convencionais, várias opções para se exercitar livremente, praticar atividades físicas, e conseguir uma boa qualidade de vida.  
 
Na avaliação de Pereirinha, a academia deve reunir equipamentos que permitem, de forma gratuita, a realização da prática esportiva, proporcionando uma vida mais saudável, com melhor qualidade, especialmente para crianças e idosos do Cohatrac, que estão cobrando o benefício da Prefeitura de São Luís.  
  
Josué Pinheiro pede a governos serviços
de infraestrutura para bairros da capital
Encontram-se em pauta na ordem do dia da Câmara Municipal de São Luís para votação na próxima segunda-feira, (09), duas proposições de autoria do vereador Josué Pinheiro (PSDB), sendo uma dirigida para a prefeitura e outra para o governo do Estado. Por meio de um requerimento e uma indicação, ele solicita a execução de serviços de infraestrutura para os bairros do Monte Castelo e da Alemanha.
Para o prefeito Edivaldo Holanda Junior, o parlamentar do PSDB tem um requerimento pleiteando “que seja determinado ao setor competente de sua administração municipal, providências quanto aos serviços de recuperação asfáltica da Rua da Glória, localizada no bairro do Monte Castelo”.
Ele justifica que “a referida via encontra-se bastante danificada, apresentando diversos buracos e grande cratera, impossibilitando o tráfego normal de veículos, cuja situação agrava-se durante o período chuvoso”. Completa ele que a recuperação da pavimentação “desta via consiste em medida de suma importância para normalizar o percurso e circulação de demais veículos que adentram ao bairro, proporcionando melhoria da mobilidade urbana, bem estar e segurança à população”.
PROTEÇÃO DA GALERIA
Já com uma indicação, o vereador social democrata solicita que a Câmara Municipal encaminhe ofício ao presidente da CAEMA (Companhia de Saneamento Ambiental), Carlos Rogério, pedindo que adote medidas, no sentido de proceder recuperação da grelha de proteção da galeria do esgoto localizado na Avenida dos Franceses, em frente a CEMARC, na Alemanha.
Josué Pinheiro diz que naquela localidade “os vergalhões da grelha de proteção encontram-se quebrados e expostos, representando risco de acidentes tanto para pedestres como para veículos que transitam na entrada da Central de Marcação de Consultas – CEMARC. Finaliza ele, acrescentando que “os serviços solicitados são de extrema importância para o bem estrar e a melhoria da qualidade de vida dos usuários do SUS que buscam serviços no local”.
 
Vereador Basileu cobra recuperação
total da 1ª Travessa João Vieira Filho
 
O vereador Basileu (PRTB) apresentou requerimento na Câmara Municipal, pleiteando que a Prefeitura de São Luis – por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) – faça a recuperação total do asfalto da 1ª Travessa João Vieira Filho, no Bairro de Fátima.
 
No pedido encaminhado ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao secretário da Semosp, Antônio Araújo, Basileu diz que a recuperação da 1ª Travessa está sendo cobrada pela população, por meio da Associação dos Moradores do Bairro de Fátima.
 
Na Câmara Municipal, o vereador Basileu luta para que a obra seja incluída no plano de recuperação as vias urbanas da capital maranhense, danificadas pelo rigor do inverno, que deve ser intensificado pela Prefeitura de São Luís, nos próximos meses.   
 
O parlamentar esclareceu que a população do Bairro de Fátima e dos bairros adjacentes cobra pressa na recuperação da importante via pública, que está quase intrafegável, causando incômodos e prejuízos materiais aos motoristas que trafegam na área. 
Vereador Edson Gaguinho implanta aulas de zumba na Vila Riod.
 
Preocupado com a saúde da população, o vereador Edson Gaguinho (PHS) implantou aulas gratuitas de zumba no Instituto Bem Estar (IBE) localizado no bairro Vila Riod, região da Cidade Operária. A aula inaugural do projeto “Zumba Bem Estar” foi realizada na última terça-feira, (3), e contou com a participação de mais de 500 pessoas.
Na justificativa, o parlamentar argumentou que a zumba cresceu muito nos últimos anos e se tornou sensação entre jovens e adultos. “A zumba tem feito um sucesso enorme em várias cidades Brasileiras e por causa dos inúmeros pedidos trouxemos para a Vila Riod. Aqui no Instituto Bem Estar temos uma grande estrutura e podemos garantir que inúmeras pessoas sejam beneficiadas com o projeto, sem pagar nada. Assim, estamos dando condições para a população fazer exercícios, contribuindo com a melhora na qualidade de vida”, explica o vereador.
As aulas do projeto “Zumba Bem Estar” serão realizadas nas segundas, quartas e sextas em dois horários: de 17h às 18h e de 20h às 21h. O Instituto Bem Estar fica localizado na Avenida Nossa Senhora da Conceição, nº03, bairro Vila Riod, na região da Cidade Operária.
 
Vereador Beto Castro pede recuperação
de três ruas do bairro da Vila dos Nobres
 
O vereador Beto Castro (POS) deu entrada em um  requerimento na Câmara Municipal, pedindo que a Prefeitura – por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) – realize a recuperação asfáltica das ruas Mirador, Araré e Sambaiba, na Vila dos Nobres.
 
O pedido será encaminhado pela Mesa Diretora do Legislativo ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao secretário da Semosp, Antônio Araújo, que devem adotar as devidas providências para atender os moradores da Vila dos Nobres, que cobram o benefício.
 
Beto Castro visitou Vila dos Nobres – a pedido dos moradores – e constatou que o pavimento asfáltico das ruas está totalmente deteriorado, impossibilitando o tráfego de veículos, causando prejuízos aos motoristas e incômodos aos moradores e visitantes.
 
Em seu pleito, o vereador Beto Castro sugere que a recuperação total do pavimento asfáltico das três vias públicas, seja incluída no cronograma de obras de recuperação das ruas da capital, que está sendo realizado em parceria entre o Estado e a Prefeitura.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário