sexta-feira, 20 de abril de 2018

produtos maranhenses”, diz secretário da Agricultura

 
Quem foi recentemente a grandes supermercados de São Luís pôde notar que um selo inédito passou a estampar parte dos produtos nas prateleiras. O adesivo traz a inscrição “produto maranhense”. É a garantia que o consumidor está comprando e valorizando a produção agrícola feita no próprio Estado.
“Vivemos 50 anos de atraso, mas já começamos a ver resultados importantes. Um exemplo é na Ilha de São Luís, onde nós entramos nos mercados e vemos uma gôndola de produtos maranhenses. Vemos a presença do Governo do Estado”, diz o secretário da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), José Edjahilson Sousa, em entrevista à Rádio Nova 1290 Timbira.
Esse selo representa uma parceria entre o Governo do Maranhão, grandes supermercados e pequenos produtores do Agropolo. É uma iniciativa inédita lançada pelo governador Flávio Dino para estimular os agricultores familiares e criar renda e trabalho.
“São produtos vendidos a preço justo”, acrescenta o secretário. Ele também diz que a população vem “valorizando esses produtos, criados a partir de muito trabalho e suor”.
De acordo com Edjahilson Sousa, 175 pequenas propriedades em São Luís recebem assistência técnica do Governo do Estado. Além disso, há a distribuição de sementes, kits de irrigação, patrulhas agrícolas e caminhões para o transporte dos produtos.
Selo Agropolo
Por meio do selo, os produtos de aproximadamente 250 agricultores chegam aos consumidores maranhenses em prateleiras de grandes redes de supermercado e empórios da Grande Ilha.
Desde 2015, o programa revoluciona a produção maranhense, com incentivo aos pequenos produtores, valorizando produtos maranhenses e diminuindo a importação de diversos itens.
O programa presta assistência técnica e gerencial, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), aliada à entrega de equipamentos, insumos e capacitações aos pequenos produtores rurais e associações de produtores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário