terça-feira, 3 de abril de 2018

Programa Parlamento Estaudantil abrirá inscrições em maio deste ano

Programa Parlamento Estaudantil abrirá inscrições em maio deste ano
'A Assembleia Legislativa do Maranhão, em convênio com a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), vai realizar pelo segundo ano consecutivo, após reformulação, o Programa Parlamento Estudantil, cujas inscrições serão no período de 28/05 a 10/08/2018.
A divulgação dos 22 alunos selecionados pela SEDUC, ocorrerá no dia 29/08 e, a realização do Parlamento, será no dia 23/11/2018, no plenário Nagib Haickel.  
O Programa - que tem como objetivo destinar um dia aos parlamentares estudantes onde poderão discutir e aprovar as matérias por eles elaboradas – tem o total apoio do presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB).
Seleção
Os alunos selecionados são oriundos de todas as escolas públicas e privadas do Maranhão, com idades entre 16 a 22 anos de idade. De acordo com o consultor geral legislativo, Aristides Lobão Neto, a seleção dos 22 alunos se dá através de projetos de leis encaminhados pelos alunos das escolas à SEDUC, que analisa as proposições e escolhe os parlamentares estudantes.
“Em maio, será disponibilizado um link no site da assembleia e SEDUC onde o aluno poderá acessar para fazer a sua inscrição. Também constarão mais informações sobre o evento”, disse o consultor Aristides Lobão Neto.
Esse ano, além das escolas públicas estadual, a Assembleia Legislativa, através da Consultoria Legislativa, vai intensificar a divulgação do evento junto as escolas particulares, como: IFMA e IEMA, além das Escolas Militar Tiradentes e 2 de Julho, Colun, Fundação Bradesco, dentre outras.
Além da Consultoria Legislativa, Cerimonial, Diretoria Geral da Mesa, Presidência, Diretoria de Administração, Comunicação e Escola do Legislativo – que são órgãos internos do legislativo estadual, o Gabinete Militar também trabalha para a realização do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário