quinta-feira, 5 de abril de 2018

Quem acredita no Judiciário Brasileiro?

Eles acreditam no Judiciário Brasileiro
O que vimos ontem no julgamento do Habeas Corpus de Lula  foi uma verdadeira palhaçada. Tudo combinado. Estamos diante de um Judiciário carcomido e subserviente à  Rede Globo, à  Fiesp,  à  classe dominante, à  elite do atraso e aos Estados Unidos,  representando o grande capital especulativo.
 Quem acredita ainda na justiça brasileira? acho que  só os incautos,  representados  pelo movimento "Pátria Livre", que são os desprovidos de conhecimentos e  que se acham os intelectuais modernos. O que está acontecendo de verdade no Brasil é uma inversão de valores. Os que cometem crimes estão soltos: Aécio, Temer, Sarney, Jucá , dentre outros, que não desejo relacionar. A história é típica do personagem de Chico Anísio show. Não sei se vocês lembram, que Chico Anísio era o delegado, a vítima ia denunciar  o crime e acabava preso. E o delegado dizia: ainda acabo na Federal. Darcy Ribeiro e Brizola sempre diziam: essa elite brasileira, além de burra é perversa. O nosso Brasil vive um  dos piores momentos de sua história. Ainda vivemos sob a influência de um poder aristocrático e oligárquico. Esse sem dúvida é um país que não queremos, mas insiste em nos atormentar, quando achávamos que íamos nos livrar desse atraso, ai vem um turbilhão de perversidade contra os mais humilde, contra os que trabalham e produzem para sustentar esse país.
 O Brasil só tem um caminho a trilhar: investir maciçamente em um grandioso projeto educacional sem interferência do grande capital: que coisifica as pessoas e personifica as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário