terça-feira, 3 de abril de 2018

Ricardo Diniz inicia nova temporada do projeto Movimente-se comaulas de Zumba na praça


Uma das principais ações do vereador Ricardo Diniz (sem partido) é o aulão
aeróbico ao som do ritmo Zumba, que faz parte do projeto Movimente-se que
visa oferecer às moradoras de comunidades de São Luis uma oportunidade
para cuidar da saúde e promover também o lazer. Neste dia 5 de abril a
aula de zumba vai acontecer a partir das 16h, no bairro Vila Nova e todas
as moradoras estão convidadas para viver a experiência de praticar
exercícios ao ar livre.

As aulas de zumba são gratuitas e acontecem nos bairros da Vila Nova, Alto
da Esperança e Cidade Operária.  As aulas de Zumba são formadas por ritmos
musicais que permitem dançar e ao mesmo tempo fazer atividade física.

Para o vereador Ricardo Diniz a aulas de Zumba ajudam a promover os
cuidados com a saúde e são um momento para a comunidade se socializar.
"Para fazer as aulas de Zumba não precisa pagar nada, basta trazer a
garrafinha de água, colocar uma roupa confortável e aproveitar para
dançar, cuidar da saúde e fazer amigos", explicou o vereador.




Por iniciativa do vereador Cézar Bombeiro, a Câmara Municipal de São Luís realizará nesta sexta-feira (06), audiência pública para debater com levantamentos das mais diversas realidades das quadras poliesportivas e campos de futebol públicos. Construídos para dar oportunidades de lazer com práticas esportivas para crianças, adolescentes e jovens, elas por falta de acompanhamento e fiscalização do poder público, estão completamente abandonadas, até mesmo as que receberam recursos públicos federais e que a administração pública municipal não conseguiu concluir, destruindo aspirações e frustrando principalmente crianças e adolescentes que podem se desenvolverem, seguindo inúmeros exemplos em São Luís, diz o vereador Cézar Bombeiro.
O vereador registra que o bairro da Liberdade é um dos exemplos para a juventude, com  destaque para vários atletas da comunidade que conseguiram vencer na comunidade, na cidade, no Brasil e no mundo. Se muitos conseguiram vencer, com certeza a geração nova poderá ser vencedora, bastando apenas que lhes seja dada as oportunidades, mesmo reconhecendo que os anteriores venceram pela perseverança, dedicação e luta.
A audiência pública sobre quadras poliesportivas e campos de futebol abrange toda a cidade de São Luís, daí a necessidade das presenças de lideranças comunitárias para os debates e a construção de documento reivindicatório, que será encaminhado as autoridades com a responsabilidade de acompanhamento pelas próprias comunidades. As comunidades podem definir a necessidade de uma politica de esportes com competições entre elas, proporcionando desenvolvimento com o esporte e a educação escolas caminhando juntas, que não é difícil, basta boa vontade e compromisso politico  com a população, afirma o vereador Cézar Bombeiro, salientando que muitas quadras e campos de futebol estão abandonados, e a recuperação deles imediatamente será de fundamental importância.
Basileu destaca ação nas comunidades
para mandato de quatro meses
O vereador Basileu (PRTB), que assumiu uma vaga na Câmara Municipal no lugar de Silvino Abreu, licenciado por motivos de saúde, garantiu em entrevista ao programa Câmara em Destaque, veiculado na Rádio Difusora AM, das 10h às 13h, que vai dedicar o mandato de para atuar nas comunidades de São Luís.
Segundo o parlamentar, as escolas municipais e as feiras da capital serão prioridade nos requerimentos e indicações protocolados na Casa Legislativa.
“Mesmo sendo pouco tempo de mandato, vou me dedicar para colaborar com pessoas da nossa cidade. A reforma de feiras é indispensável. Precisamos que vendedores tenham um bom espaço para vender e a população consuma alimentos de qualidade”, relatou.
Sobre as escolas, o vereador Basileu destacou que vai sugerir reformas em algumas escolas, com objetivo de trazer comodidade aos alunos , professores e funcionários. “Investir na educação é fundamental para o crescimento da nossa cidade. Tenho certeza que o prefeito da cidade vai atender nossos pedidos”, disse.
Basileu assumiu a vaga de Silvino Abreu no dia 26 de março e terá 120 dias para cumprir o mandato.

Umbelino Junior realiza Campanha Páscoa Solidária
e distribui peixes em comunidades de São Luís

O Vereador Umbelino Junior (PPS) realizou na última quinta-feira (29), a Campanha Páscoa Solidária que  distribuiu peixes às famílias carentes de vários bairros, na Zona Rural de São Luís.
Acompanhado de sua equipe o parlamentar iniciou a distribuição dos peixes no bairro da Vila Esperança, depois seguiu para a comunidade do bairro de Pedrinhas e finalizou no bairro Quebra Pote.
Foram mais de 2.000 famílias carentes beneficiadas com a distribuição dos peixes.
" Tenho certeza que essa simples ação levou um pouco mais de felicidade para estas famílias. Desde que assumi sempre tive o compromisso de ajudar aqueles que mais precisam. Proporcionar uma Páscoa com alimento na mesa, alegria as famílias, enche meu coração de amor e gratidão, pois sempre me preocupo em ajudar a tornar a vida das pessoas um pouco melhor.
A Semana Santa me leva a refletir e renovar  esperança por dias melhores, minha vontade de fazer mais é enorme, porém infelizmente ainda não posso alcançar toda nossa cidade, tenho fé que o próximo ano será melhor e mais próspero" afirmou o Vereador.
Tal atitude demonstra que além de engajado em prol de melhorias, Umbelino Junior luta e se preocupa com as nossas comunidades e famílias de nossa cidade.


Prefeitura atende pedido da vereadora Fátima Araújo e distribui peixes para milhares de famílias do João de Deus e bairros adjacentes
A vereadora Fátima Araújo (PCdoB) solicitou e a Prefeitura de São Luís através da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) atendeu o pedido e fez a entrega de peixes para os moradores de bairros que fazem parte do Complexo de Comunidades do João de Deus. A ação social faz parte do mandato da parlamentar comunista, que tem trabalhado incansavelmente pelos moradores da região.
 Os bairros Vila Lobão, Vila Conceição, João de Deus, Jardim Conceição, João Alberto Pirapora foram contemplados com o Programa Peixes Solidário que beneficiou aproximadamente 3 mil famílias. Foram distribuídas mais de 6 toneladas de peixes para as comunidades
O trabalho teve o apoio do Cras Anil, Associações dos bairros Residencial João Alberto, Vila Lobão, e Jardim Conceição que ajudaram na organização do evento e no cadastramento junto ao ao Cras. Só Lembrando que toda ação foi um pedido da vereadora Fátima Araújo junto a prefeitura de São Luís.
Em sua rede social Facebook, a vereadora Fátima Araújo destacou sua felicidade em trabalhar pelo povo. Estou com a comunidade na porta da minha casa. Obrigado João de Deus e Vila Conceição, vocês moram no meu coração. Ter um coração manso e humilde igual de Jesus. Esses foram os ensinamentos. Fazer o bem sem olhar a quem", enfatizou a Pequena Guerreira.
Desde que assumiu o mandato em janeiro de 2017, a vereadora Fátima Araújo tem realizado um grande trabalho em todos os bairros que fazem parte do Complexo do João de Deus. Suas ações tem incomodado "Gregos e Troianos" em toda capital maranhense. Enquanto os incomodados tentam atrapalhar, Fátima Araújo continua trabalhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário