sexta-feira, 6 de abril de 2018

Ufma abre inscrições para o Ciclo de Oficinas e Palestras ‘Luteria de Instrumentos de Arcos’

 A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Coordenação do Projeto de Extensão de Ensino de Cordas Friccionadas do Departamento de Música (Demus), com apoio do Departamento de Assuntos Culturais (Dac/Proexce), está com inscrições abertas para o Ciclo de Oficinas e Palestras ‘Luteria de Instrumentos de Arcos’, que acontecerá de 16 a 20 deste mês, das 8h às 20h, no Casarão Azul (rua Humberto de Campos, 174), Centro, em São Luís/MA. As palestras acontecerão das 18h às 20h, de segunda (16) a sexta-feira (20).
A taxa de inscrição é de R$ 50,00 (cinquenta reais). Mais informações no local ou pelo email: monicaluchese@gmail.com. As oficinas e palestras serão ministradas pelos luthiers e musicistas Rosinha e Rodolfo de Camargo, radicados na cidade de Natal/RN. Vale lembrar que, no horário das 14h às 18h, os palestrantes estarão disponíveis ao público no local do evento para a realização de reparos e ajustes em instrumentos musicais de arco.
Coordenado pelo Professor Ricardo Bordini e pela Professora Mônica Luchese, do Demus/Ufma, no ciclo serão abordados em seu conteúdo programático os tópicos ‘a História da Luteria do Quarteto de Arcos’; ‘Metodologia de Construção’, ‘Manutenção e Restauração de Bons Instrumentos’, ‘Noções de Tratamento Adequado na Manutenção’ e ‘Manuseio dos Instrumentos pelos Próprios Músicos’. Participe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário