segunda-feira, 9 de abril de 2018

Vereador Honorato denuncia golpe contra Lula e contra Democracia

 O presidente do Diretório Municipal do PT de São Luís, vereador Honorato Fernandes, em entrevista a rádio Difusora AM, na manhã desta sexta-feira (06) voltou a destacar o fundo político na decretação da prisão do ex-presidente Lula na última quinta-feira (05). Honorato destacou que a constituição está sendo afrontada e a Justiça está de olhos vendados aos seus reais procedimentos, que é fazer valer a Constituição e dar direito de defesa ao cidadão.

“O STF, por agrado ao Juiz de Curitiba, está passando por cima de tudo. Descumprindo prazos e tirando direitos de defesa. A votação no STF foi um espetáculo triste. O voto da Ministra Rosa Weber foi um deboche com a nação onde ela disse que “considera a 2ª Instancia inconstitucional mais que o voto dela seria pela 2ª instancia, e que já avisava que no futuro votaria contra”. Se isso não for deboche o que será”, disse Honorato que ainda destacou os dois pesos na decisão da Ministra Carmén Lúcia que numa situação idêntica votou a favor do HC e que nesta se posicionou contra.
“Este é claramente e sem sombra de dúvidas um julgamento político. Não só contra Lula, mas também contra o povo brasileiro. Temos que ficar atentos e cerrar fileiras contra os desmandos cometidos em nome da Justiça”, ressaltou.
Honorato também frisou que é preciso dar um freio nas atitudes que ferem a Constituição e Justiça cometidas pelo Juiz Sérgio Moto.
“Este Juiz, na sua perseguição a Lula, está rasgando a Constituição. Estão fechando os olhos para os desmandos deste Juiz que deveria ser um cumpridor da Lei. Aonde vamos parar? Sérios precedentes, que ferem o direito a defesa de qualquer cidadão, estão sendo abertos. Isso é um absurdo”, disse Honorato ressaltando que o povo brasileiro, aqueles que realmente sabem o valor de Lula na mudança deste País, não ficaram de braços cruzados a este barbaridade conduzida debaixo dos olhos vendados da Justiça.
“Vamos lutar pela nossa democracia. Vamos lutar pelos nossos direitos e vamos lutar por Lula. Estamos em vigília e assim vamos continuar. Vamos denunciar mais este golpe em todos os espaços, pois esta Luta vale a pena”, finalizou Honorato.
Jovens adventistas recebem congratulações 

da Câmara em comemoração ao seu dia 
Dia Mundial do Jovem Adventista não ficou sem ser lembrado pela Câmara Municipal de São Luís. Para comemorar a data, o vereador Josué Pinheiro (PSDB) apresentou uma “moção de congratulações e aplausos à Igreja Adventista do Sétimo Dia – IASD, na pessoa do pastor Tadeu Monteiro, líder dos jovens ao norte do Maranhão, extensivo a todos que formam o Ministério Jovem da Associação Maranhense, pelo Dia Mundial do Jovem Adventista, comemorado em 17 de março”.
Na sua proposição, o parlamentar, que também é militante evangélico, destaca que “o Parlamento Municipal congratula-se com o Ministério da Associação Maranhense da IASD em São Luís, com aplausos pela data comemorativa e em reconhecimento pela sua atuação para evangelizar, resgatar e inserir os jovens na sociedade, contribuindo decisivamente para a transformação de vidas e estabilidade da paz social, e pelos relevantes serviços prestados à sociedade maranhense”.
Sobre o ocorrido, Josué Pinheiro diz que como parte da programação do Dia Mundial do Jovem Adventista, “os jovens adventistas da capital maranhense realizaram visitas a hospitais levando música orquestrada e mensagem de esperança aos pacientes, promovendo ainda feira com serviços de saúde e doação de sangue, entre outros”, enfatiza.
Continuando, o vereador social democrata acrescenta que “em grande celebração reuniram-se na Concha Acústica localizada na Lagoa da Jansen, com a presença de grande público, em sua maioria representada por jovens adventistas, onde no meio de louvores e adoração a Deus, numa demonstração de fé testificaram de uma geração que faz a diferença no mundo hodierno”.
Finalizando, Josué Pinheiro diz que “o evento consiste em um diz de mobilização e despertamento, em que os jovens adventistas do mundo todo se unem em atividades criativas para realizarem ações de ajuda ao próximo, incluindo a doação de alimentos e água, alusivo a mensagem de Jesus Cristo que simboliza o supremo ‘PÃO e ÁGUA DA VIDA’.
 
Ricardo Diniz agora é do PRTB

A filiação do vereador Ricardo Diniz ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, PRTB, aconteceu na tarde desta sexta-feira (6) no auditório do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa em São Luis, durante um grande encontro com a presença de autoridades, parlamentares, prefeitos e
lideranças do partido.

Ricardo Diniz disse que aceitou o convite do PRTB por acreditar no crescimento do partido no Maranhão. "Estamos no segundo mandato de vereador e defendemos o empreendedorismo e a iniciativa privada, agora
queremos dar uma parcela de contribuição ao PRTB, pois acreditamos que um grupo político unido pode trazer as transformações necessárias para a sociedade", disse.

O vereador reafirmou que trabalha com projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida da população como Craque do Futuro, Plantando Vidas, Meu Querido Olhar e Movimente-se. "Existe uma lacuna muito grande entre o executivo e o legislativo por isso contribuímos para que as comunidades
possam ter benefícios de uma forma mais efetiva e rápida com a ajuda de
muitos parceiros", explicou.

Ricardo Diniz também destacou sua defesa aos valores da família. " A família é a base de tudo e lutamos contra tudo que venha contra a
família", defendeu.

Além de assinar a ficha de filiação, o vereador anunciou que pretende ser candidato a deputado estadual para levar o trabalho ao Maranhão inteiro.
"Colocamos nosso nome para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa, queremos mostrar que podemos fazer muito mais como deputado estadual", concluiu Ricardo Diniz.
 
Marcial Lima tem sugestão para solucionar
problema de obras inacabadas no Maranhão
Manifestando sua preocupação com um grande número de obras inacabadas em São Luís, bem como no Estado do Maranhão, o vereador Marcial Lima (PRTB) apresentou uma sugestão que seja realizado um esforço concentrado com a bancada maranhense na Câmara Federal e no Senado.
Fazendo uso da tribuna da Câmara Municipal para explicar a sua proposta, o parlamentar do PRTB defende que os segmentos políticos maranhenses, como o Legislativo Ludovicense, Assembeia Legislativa, prefeitura da capital e governo estadual promovam um grande evento reunindo a bancada federal maranhense de maneira suprapartidária, “no sentido de promover uma ampla mobilização junto ao Governo Federal, objetivando a liberação de recursos e ações necessárias para resolver o problema”, completa ele.
Exemplificando, Marcial Lima cita a questão das vinte e cinco (25) creches que já deveriam está atendendo a população, e encontram-se inacabadas, já que a prefeitura alega não receber do governo federal os recursos necessários para conclusão dessas obras. Outro exemplo apontado pelo vereador á a praça do Vinhais Velho, paralisada desde outubro de 2017, com previsão para ser inaugurada nesse período, e o governo estadual apresenta a mesma alegação da carência da ajuda federal.
“Nós temos uma grande número de obras inacabadas em São Luís e em todo Estado, e a alegação dos gestores para que as mesmas não sejam entregues sempre é a mesma, que a falta de liberação de recursos oriundos do governo federal”, acentua Marcial Lima para finalizar: “Portanto, espero que haja uma grande mobilização de nossos segmentos políticos no Estado, no sentido de promover uma grande evento supratidário com a bancada federal maranhense, para que a mesma à sua maneira contribua para resolvermos esse problema, que vem prejudicando muito a nossa cidade, nosso Estado e a população.”   

Nenhum comentário:

Postar um comentário