terça-feira, 3 de abril de 2018

Zé Inácio se posiciona sobre a filiação do Deputado Waldir Maranhão ao PT

 
O Deputado Estadual Zé Inácio (PT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão nesta terça-feira 03/04, onde se posicionou sobre a solicitação de filiação do Deputado Federal Waldir Maranhão (Avante) ao Partido dos Trabalhadores (PT).
 
Como militante político que visa o fortalecimento da legenda e do partido no Estado, Zé Inácio se mostrou favorável à filiação ao PT. “O Deputado Waldir decide se filiar ao PT no momento em que o país enfrenta uma grave crise econômica, política e social, em que a democracia é ameaçada constantemente e direitos conquistados a duras penas pelo povo são aniquilados por um governo ilegítimo, por um governo golpista. O Deputado Waldir, inclusive, tentou evitar o golpe quando se posicionou contra o impeachment e a favor da Presidenta Dilma quando exercia a presidência da Câmara”, disse.
 
Zé Inácio também falou sobre a chapa majoritária do governador Flávio Dino (PCdoB). “O Governador tem e terá o meu apoio para concorrer à reeleição, mas não podemos abrir mão desse debate político e dizer que o PT tem força suficiente para contribuir fortemente na sua reeleição, tendo um nome que possa vir a ser o Deputado Waldir Maranhão na chapa majoritária. Com o apoio do governador, com o apoio de Lula ele passa a ser um dos candidatos mais competitivos ao Senado, por isso que talvez que alguns temem a ida dele para o PT”, refletiu.
 
Por fim, o Deputado Zé Inácio destacou a importância de eleger parlamentares petistas que possam dar sustentação ao Projeto Nacional de fortalecimento da Democracia brasileira e de retomada das conquistas históricas alcançadas nos Governos do PT. “Na luta para que possamos ter um estado de bem estar social como já promoveu o PT nos seus primeiros governos, no governo Lula e no governo Dilma, por meio de programas como Bolsa Família, Prouni, Minha Casa Minha Vida, Ciências sem Fronteiras e tantos outros programas. É importante que haja, na Câmara e no Senado Federal, pessoas comprometidas com esse tipo de projeto, por isso que nós lutamos para ter um senador do PT na chapa de reeleição do Governador Flávio Dino”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário