segunda-feira, 7 de maio de 2018

Câmara Municipal emite nota de pelo falecimento de Reginaldo Teles

 
 
Manifestando o seu sentimento de consternação pelo falecimento do jornalista e líder político Reginaldo Teles, na noite do último domingo, (06), o presidente da Câmara Municipal de São Luís emitiu uma nota de pesar lamentando o ocorrido.

O documento assinado pelo presidente do Legislativo Ludovicense, vereador Astro de Ogum (PR), destaca os perfis histórico e profissional de Reginaldo Teles, ao tempo que emite o profundo pesar a família, amigos e correligionários. A seguir a nota do parlamento municipal:
 
ESTADO DO MARANHÃO
CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS
 
                                         NOTA DE PESAR
 
         É com profundo sentimento de tristeza que a Câmara Municipal de São Luís vem lamentar o falecimento do jornalista Reginaldo Teles, na noite do último domingo, (06).
          Aos 92 anos, Reginaldo Teles foi um dos fundadores do PDT (Partido Democrático Trabalhista), tendo sido um fiel aliado do ex-governador Jackson Lago, bem como um dos principais líderes da agremiação trabalhista, oferecendo sua grande contribuição para o seu fortalecimento e engrandecimento no Maranhão.
         No campo da política exerceu o mandato de vereador de São Luís (1951-1955); secretário do fundo de revenda do Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Maranhão (1970-1971); assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Luís (1990-1992) e secretário-chefe de Gabinete da Vice-Prefeitura de São Luís (1993-1996).
          No ramo profissional Reginaldo Teles foi redator do jornal “O Combate” (1945-1950) e redator chefe e diretor substituto no jornal “O Povo” (1950-1961).
          E é nesse clima de consternação que o Poder Legislativo Ludovicense manifesta seus sinceros sentimentos de pêsames à família, amigos e correligionários, solidarizando-se a todos que convivem este momento de dor e pesar a que estão submetidos os que conviveram com esse notável homem público, que em vida deu sua contribuição para a história de nosso Estado.
                                           São Luis, 07 de maio de 2018
          GENERVAL MARTINIANO MOREIRA LEITE – ASTRO DE OGUM
                                                           Presidente/CMS                           
Pavão Filho busca renovar convênio para
Centro Comunitário de Saúde funcionar
Visando zelar pela saúde da população da microrregião da Vila Riod e áreas adjacentes, o vereador Pavão Filho (PDT) está solicitando ao governador “especial atenção, no sentido de autorizar a renovação do convênio entre a Federação Maranhense de Assistência Comunitária (FUMAC) e a Secretaria de Saúde, objetivando a continuidade do funcionamento do Centro Comunitário de Saúde Dr. Afonso Amaral”.
O pedido do parlamentar pedetista está sendo formalizado por meio da indicação nº 080/2018, apresentada na Câmara Municipal de São Luís. Nesse pleito ele solicita que o Legislativo encaminhe ofício ao governante maranhense, onde busca a viabilidade do Executivo Estadual fazer o atendimento a concretização do seu pleito.
O vereador do PDT explica que o Centro de Saúde Comunitário é de grande importância para a comunidade da Vila Riod e adjacências, “uma vez que oferece atendimento de saúde nas áreas de clínica médica, clínica odontológica, clínica oftalmológica, fisioterapia, clínica pediátrica e serviços de enfermagem em nível ambulatorial”, completa.
Pavão Filho justifica sua solicitação, “em razão de estarmos contribuindo pelo bem estar dessa população e a saúde das pessoas que residem naquela área”. Ele acredita que possa ser atendido “já que existe uma grande sensibilidade do poder público com a saúde dos cidadãos de nossa cidade e do nosso Estado, já que a saúde se trata de um direito e um valioso bem para todo cidadão”.   Construção de praça na Vila Isabel
é objeto de solicitação de Nato Junior   
O vereador Nato Junior (PP) está solicitando ao prefeito Edivaldo Holanda Junior que autorize o secretário da SEMOSP (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), Antonio Araújo, a executar a construção de uma praça no final da Rua Senador Pompeu, na Vila Isabel, localizada na área do Itaqui-Bacanga. O pedido está sendo feito através do requerimento nº 158/2018.
Na sua justificativa, o vereador do PP diz que “a comunidade dessa localidade necessita de uma área de lazer que irá proporcionar a integração das famílias e contribuir para a melhor qualidade de vida das pessoas”.
Nato Junior acentua que “com a instalação dessa área a população passará a desfrutar de um local adequado para a prática de atividades que possam desfrutar do bem estar de suas famílias, uma vez que a ação de interação entre as pessoas facilita mais o seu bem estar, além de contribuir para fortalecer o clima de harmonia entre as pessoas, já que a atual situação em que se encontra o nosso meio social carece de iniciativas como essa que proporcionam ações de lazer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário