quarta-feira, 2 de maio de 2018

Fátima Araújo entrega Certificados a Jovens e Adultos que fizeram os cursos de Agente Hospitalar e de Portaria

 
A noite do último sábado (28) vai ficar marcada na vida de aproximadamente 180 moradores dos bairros João de Deus, Vila Conceição, Jardim Conceição, Vila Lobão, Santo Antônio, Pirapora, Lago Azul, João Alberto, Canaã, São Cristóvão, São Bernardo e comunidades vizinhas. No salão da antiga Proab, eles receberam das mãos da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), os Certificados de Conclusão dos cursos de Agente de Portaria e Hospitalar, ministrados pelo professor Darney Makson, do Instituto Avanço do Maranhão, com o apoio da vereadora e parceria da Secretaria de Educação do Estado. 
Durante a cerimônia de formatura, os formandos mostravam esperança renovada e muita vontade para ingressar no mercado de trabalho. Em sua fala de apresentação, Fátima Araújo se mostrou mais que nunca uma amiga das comunidades colocando-se à disposição de cada formando para emitir um cata de encaminhamento em busca de um mercado de trabalho. A felicidade estava estampada no rosto de cada aluno e principalmente dos familiares, que puderam ter cursos de qualificação profissional totalmente gratuitos. Os cursos aconteceram na Escola Odylo Costa Filho, no bairro João de Deus.
Para Maria das Neves Alves, de 49 anos, moradora do bairro Vila Conceição/João de Deus, foi uma grande oportunidade de voltar ao mercado de trabalho mais qualificada. "Achei o curso de Agente Hospitalar muito bom, é a chance de trabalhar na área, principalmente com qualificação profissional. Aprendi muita coisa boa que vou levar como aprendizado para minha vida profissional e pessoal. A vereadora Fátima Araújo está de parabéns, foi uma iniciativa excelente trazer esses cursos para nossa comunidade. Ela está dando oportunidade para quem não tem", destacou a formanda.
Outra que fez o curso de Agente Hospitalar foi Maria da Natividade Campos Padilha, de 46 anos, moradora da Vila Conceição/João de Deus. Para a formanda, foi uma oportunidade inesquecível para todos. "Trabalhava na área da educação, agora com esse curso vou poder migrar para a área da saúde, como Agente Hospitalar. Se todos os vereadores olhasse para o povo da mesma maneira que Fátima Araújo olha, o país seria bem diferente. A base de tudo é a educação. Estou muito feliz com essa oportunidade dada pela vereadora", finalizou dona Natividade.
No curso de Agente de Portaria, a felicidade e a esperança estavam estampadas nos rosto de Anselmo Silva e Silva, de 36 anos, morador do bairro São Cristóvão, que aproveitou a oportunidade dada pela vereadora Fátima Araújo e fez o curso de qualificação profissional. "O curso para mim foi muito bom, creio que para os colegas também. Eu sempre quis fazer esse curso, mas era caro e não tinha como pagar. Aproveitei essa oportunidade e fiz. Eu já trabalhei como vigia e agora aperfeiçoei ainda mais. Essa iniciativa da vereadora Fátima Araújo é muito louvável, tudo de graça. A única coisa que gastei foi tinha de caneta, papel e sola de sapato", finalizou muito sorridente. 
Para Márcio Augusto Mota Ferreira, de 45 anos, morador do João de Deus, nunca é demais buscar novos conhecimento. "Já tinha um pouco de conhecimento na área de Agente de Portaria, mas aprimorei ainda mais com o curso. As aulas foram excelentes, o professor é de tirar o chapéu. A atitude da vereadora Fátima Araújo não tem preço, foi excelente. Através dessa iniciativa da vereadora, já estou fazendo o curso de Elétrica Predial", destacou o formando.
O professor Darney Makson, responsável pelas aulas do curso, destacou a importância da qualificação profissional e principalmente a iniciativa da vereadora Fátima Araújo em ajudar seu povo. "Cada aluno que participou do curso saiu mais transformado, com mais esperança para o mercado de trabalho e serão profissionais diferenciados no mercado de trabalho. Nossa metodologia de ensino é justamente para quebrar barreiras de dificuldades de ingressa no mercado de trabalho, desde o preparativo técnico até a entrevista de emprego, sabendo que vão oferecer uma mão de obra diferenciada. Já a vereadora Fátima Araújo está quebrando alguns paradigmas, entra para a história mais uma vez, em trazer trabalho de fato diferente, de dar oportunidades aos moradores dos bairros, e que se tome de exemplo alguns parlamentares seguindo essa linha de ajudar o povo dando a linha, o anzol, a isca e mostrando o caminho do rio", descreveu o professor.
A vereadora Fátima Araújo, que chegou se emocionar durante a cerimônia, destacou sua felicidade, em poder está ajudando seu povo através de cursos de capacitação, contribuindo com jovens e adultos a entrarem no mercado de trabalho. "É muito gratificante, poder ajudar as pessoas que moram nas comunidades. Primeiro agradecer à Deus pela oportunidade e principalmente pela vida. Foi a maneira que encontrei de ajudar as comunidades trazendo os cursos de qualificação de Agente Hospitalar e Portaria. Quero agradecer ao secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão, que cedeu a Escola Odylo Costa Filho, para que fosse realizado esses cursos e principalmente, agradecer ao povo que acreditou em mim", finalizou a parlamentar, que lembrou que outros cursos já estão em andamento e novos profissionais irão entrar no mercado de trabalho.
OS CURSOS DE AGENTE HOSPITALAR E PORTARIA
Cada curso reuniu aproximadamente 100 alunos e teve duração de 60 horas de carga horária. As aulas foram realizadas todos os sábados, das 18h às 21h, na Escola Odylo Costa Filho, localizada no bairro João de Deus. Foram alunos de várias idades (jovens e adultos), com destaque para dona Janete Matos, de 74 anos, que concluiu o curso de Agente Hospitalar e que residem no João de Deus e adjacências. O mercado de trabalho é amplo, mas a mão de obra qualificada está escassa na capital maranhense. Dependendo do profissional, é possível ter até 2 empregos.
 
 
Ricardo Diniz lança pré-candidatura a deputado estadual
Em um encontro com lideranças, correligionários, amigos e simpatizantes, o
vereador Ricardo Diniz (PRTB) lançou no sábado (28) em São Luis, sua
pré-candidatura a deputado estadual para as eleições de 2018. O evento
contou com a presença do presidente estadual do PRTB Márcio Coutinho,
pré-candidato a deputado federal.

Ricardo Diniz ganhou homenagens do grupo de Desbravadores "Os Valdenses",
que fez uma apresentação em Libras. O pastor Zenaldo Oliveira, da Igreja
Batista Nacional da Palavra,   iniciou o evento convidando a todos para um
momento de oração.

O vereador também recebeu o apoio do diretor da Associação Comercial do
Maranhão Fernando Duailibe e do advogado Hélio Maia, conselheiro da
OAB-MA, amigo do vereador desde os tempos de escola que afirmou que
Ricardo sempre lutou pelos seus sonhos até conquistá-los. Lideranças e
moradores de várias comunidades da Ilha de São Luis e de outros municípios
 também manifestaram apoio ao nome de Ricardo Diniz para a Assembleia
Legislativa, pois acreditam que ele pode fazer muito mais como deputado
estadual.

Para Márcio Coutinho, presidente estadual do PRTB, o Maranhão precisa de
um deputado estadual com o perfil de Ricardo Diniz. "Ricardo Diniz tem uma
história de vida e política, de integridade, dedicação e humildade. Um
homem que respeita os valores da família e que trabalha com dignidade para
o desenvolvimento da nação, em total sintonia com o que defende o PRTB",
explicou Coutinho.

Ricardo Diniz disse que antes de tomar a decisão, ouviu familiares e
pessoas que o ajudaram em sua caminhada política. "Demos hoje a largada
para esse grande projeto, uma decisão tomada ao lado do meu grupo, dos
amigos e familiares. Pessoas que sempre me ajudaram e me incentivaram a
acreditar que é possível fazer muito mais como deputado federal",
justificou.

Mesmo sabendo o tamanho do desafio, Ricardo Diniz está animado para a
luta. "Queremos com humildade e respeito, tentar convencer a população a
apoiar nosso projeto, temos uma vida parlamentar pautada em ações,
defendemos a geração de emprego e renda, o empreendedorismo e a parceria
publico/privada. Dedicamos ainda grande parte do nosso mandato às
mulheres, criamos proposições visando sempre proporcionar o acesso a saúde
e levantamos discussões sobre como reduzir a violência contra a mulher e
aumentar a punição dos agressores", reforçou.

Ricardo Diniz é administrador de empresas, Pós-Graduado em Planejamento
Estratégico e Administração Pública e professor universitário. Em 2012 se
elegeu vereador pela primeira vez e foi reeleito em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário