quinta-feira, 10 de maio de 2018

Fátima Araújo usa a tribuna da Câmara e pedemais atenção aos bairros do Complexo do João de Deus

 
 
 
A vereadora Fátima Araújo (PCdoB), ocupou a tribuna da Câmara Municipal na manhã de terça-feira (8) para cobrar mais atenção do poder público aos bairros que fazem parte do Complexo do João de Deus. Em sua fala, Fátima se dirigiu primeiramente ao secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, para criação de uma Creche na Vila Conceição/João de Deus.
"A comunidade da Vila Conceição aguarda pela implantação de uma Creche há vários meses. Já fizemos um baixo assinado que contém mais de 12 mil assinaturas. O Secretário já esteve lá e viu da importância que será essa Creche para os moradores. Além da Vila Conceição/João de Deus, moradores de outros bairros como como Vila Lobão, Santo Antônio, Jardim Conceição, Pirapora, dentre outros serão beneficiados", destacou.
Outra cobrança feita no Plenário da Câmara, foi dirigida ao Secretário Canindé Barros, responsável pelo transporte da capital maranhense. Em sua fala, a parlamentar comunista cobrou as linhas de ônibus João de Deus/São Francisco e Vila Conceição/Terminal da Cohab. "Temos um abaixo assinado com 13.727 assinaturas que pedem a volta das linhas. Os moradores percorrem mais de 3 quilômetros a pé para pegar um coletivo que vem super lotado do Terminal do São Cristóvão", disse.
No final, a vereadora agradeceu o governador Flávio Dino pela implantação da 2ª Companhia de Polícia Militar do 6º Batalhão do bairro João de Deus, que vai monitorar a segurança no Complexo de Comunidades da área e será comandada pelo Coronel Barcelos do 6º BPM. De acordo com a parlamentar, falta apenas fazer a inauguração, o que deve melhorar a segurança nos bairros do entorno.
Beto Castro pede que posto de saúde do
Bairro de Fátima atenda 24 horas por dia
O vereador Beto Castro (PROS) apresentou requerimento na Câmara, pedindo que a Prefeitura - por meio da Secretaria de Saúde (SEMUS) - viabilize estudos para que o posto do Bairro de Fátima funcione 24 horas por dia, incluindo feriados e finais de semana.
No pedido encaminhado ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e a secretário da SEMUS, Lula Fylho, Beto Castro esclarece que o funcionamento, 24 horas por dia do posto de saúde, está sendo cobrado pelos moradores do Bairro de Fátima e das áreas adjacentes.
Para Beto Castro, é inaceitável que o posto de saúde feche antes dos trabalhadores deixarem seus empregos, e que não abram nos finais de semana e feriados, quando as famílias podem buscar atendimento médico, sem ter que faltar ao trabalho. 
Edson Gaguinho requer a recuperação asfáltica das ruas Três Amigos e Secretaria, localizadas no bairro Santa Clara.
 
Na sessão realizada pela Câmara Municipal de São Luís, na manhã da última segunda-feira (07), o vereador Edson Gaguinho (PHS), apresentou requerimento ao Prefeito Edivaldo e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, solicitando que seja executada em caráter de urgência, a recuperação asfáltica, construção de sarjetas e esgotamento sanitário e drenagem, das ruas: Três Amigos e Secretaria, ambas localizadas no bairro Santa Clara.
 
Na sua justificativa, o parlamentar frisou que as ruas em questão são extremamente importantes para a comunidade, e que com a pavimentação, diversos problemas serão sanados.
 
“A população vem sofrendo muito com a atual situação dessas ruas, quando chove fica praticamente intrafegável. Os buracos e a poeira também incomodam. É preciso fazer um serviço completo, que vai desde a drenagem, esgotamento sanitário, chegando na pavimentação e meio-fio. Acredito que tudo será resolvido”, disse Edson Gaguinho. 
 
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário