sábado, 26 de maio de 2018

Gleisi ouve Camilo e começa a sair do isolamento

Reunião de partidos de esquerda foi além da Eletrobrás
Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, na saída da reunião na sede do PDT, em Brasília, nesta quarta-feira 23/V (Reprodução/Partido dos Trabalhadores)

Sobre a reunião entre PDT, PT, PSB, PCdoB, PSOL e PCB, realizada nesta quarta-feira, 23/V, na sede nacional do PDT, em Brasília, o Conversa Afiada publica valiosa reflexão de um amigo navegante cearense:

Considero simbólica essa reunião dos partidos de esquerda, na sede do PDT, após essas críticas feitas pelos governadores do “isolamento” do PT, reforçado por falas radicais da presidente do partido, atacando até “aliados” como Ciro.

Embora a pauta citada tenha sido, pela versão oficial, assuntos como a privatização da Eletrobras, considero um sintoma essa abertura do diálogo.

Até porque, logo após as declarações de Camilo [Santana, governador do Ceará, que falou sobre a caminhada do PT para um isolamento suicida, levando apenas a bandeira do Lula candidato], Gleisi já declarou que iria procurar outros partidos.

Considero que o alerta de Camilo, Wagner e Dino fizeram o partido refletir sobre os rumos, embora ainda mantendo a candidatura de Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário