segunda-feira, 21 de maio de 2018

Lançamento da 14ª Festança Junina no Cepramareúne patrocinadores, grupos culturais e artistas

 

Tradição cultural que anuncia há 14 anos o início do São João no Maranhão, a 14ª Festança Junina no Ceprama será aberta ao publico nessa sexta (25), às 19h, e continuará no sábado (26) e domingo (27), no Ceprama (Madre Deus), em São Luís/MA. Na programação terá apresentações de grupos de bumba-meu-boi, shows com artistas da terra, barracão do forró e ainda barracas com comidas típicas, lanchonetes e muita segurança, alegria e animação.    

Com patrocínio da Cemar e Governo do Maranhão/Sectur, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a Festança tem apoio do Sesc e Restaurante Feijão de Corda. O lançamento da prévia junina mais esperada da ilha 2018, promovido pelo Feijão de Corda, foi realizado na última sexta-feira (18), reunindo os patrocinadores, grupos culturais, artistas e convidados. O evento contou com o apoio cultural da Cervejaria Artesanal Dona.

O executivo de Comunicação e Marketing da Cemar, Luis Carlos Cardoso, destacou que a empresa é parceira do evento há cinco anos. “A Festança Junina no Ceprama dá a largada para o São João do Maranhão. A Cemar acredita e valoriza a nossa cultura”. Representante da Sectur, Antonio Augusto, afirmou que o Governo do Maranhão oportuniza a todos o acesso aos investimentos culturais e que a Festança Junina já faz parte da tradição cultural. 

Goreti Ribeiro, gestora do Serviço Social do Comércio, afirmou que, em seus 71 anos, o Sesc valoriza e promove a cultura popular. “Mais uma vez o Sesc está de mãos dadas com a Festança Junina no Ceprama”, disse a gestora. Francisco Neto, do Feijão de Corda, lembrou que dos 14 anos do evento, há 12 anos o empreendimento é parceiro e parabenizou a todos pelo sucesso do evento. “Parabéns, Mario Jorge e equipe. Parabéns a todos os envolvidos por manter viva e forte a Festança Junina no Ceprama”, disse Neto. 

A Festança é uma realização de Mario Jorge Produções. Durante o lançamento foi exibido um vídeo em homenagem póstuma ao publicitário Jesiel Pontes. Mario Jorge afirmou que o publicitário deixou um grande legado para o sucesso do evento. Também agradeceu aos patrocinadores, apoiadores, imprensa e equipe de trabalho que há 14 anos faz essa grande festa popular para a população. “A Festança é fruto dessa união de todos. Uma feliz e forte parceria que faz acontecer a prévia junina mais esperada da ilha”, disse Mário Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário