quarta-feira, 16 de maio de 2018

Movimento Maio Amarelo é lembrado na Agrobalsas em estande do Governo do Maranhão

 
O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) está participando da 16ª edição da Feira de Tecnologia Agrícola e Agronegócios do Maranhão (Agrobalsas). Durante a abertura do evento, na terça-feira (15), e que contou com a presença do governador Flávio Dino e da diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, foram iniciadas as ações educativas, no estande do Departamento, com o tema do Movimento Maio Amarelo.
Durante todo o evento, a Coordenação de Educação para o Trânsito do Detran-MA e a equipe da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Balsas realizarão atividades de conscientização sobre segurança viária. O destaque do estande é o Robô Stayner, que chamou a atenção das crianças e dos adultos que estavam na feira.
A diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, ressaltou a importância da participação na Agrobalsas. “Nós do Detran-MA estamos felizes por trazermos, para este grande público, a mensagem de um trânsito mais seguro, enfatizando o tema do Movimento Maio Amarelo, que é Nós Somos o Trânsito”, afirmou a diretora.
Em visita ao estande do Detran-MA, o governador Flávio Dino cumprimentou os presentes e conversou com os servidores da 4ª Ciretran de Balsas. “Reconheço que o trabalho de conscientização da população sobre a segurança no trânsito está sendo desenvolvido com muita seriedade pela atual gestão”, afirmou o governador.
Durante todo o período da feira, o público que visitar o estande do Detran-MA poderá fazer consultas nos setores de Habilitação de Veículos e de emissão de taxas. Além disso, a equipe de educadores de trânsito promove ações do Projeto ‘Direção Certa: mais que um papo de bar’, que consiste na distribuição de material informativo com mensagens sobre segurança viária e de testes educativos do etilômetro.
O chefe da 4ª Ciretran de Balsas, Arnaldo Gomes, avalia a feira como uma grande oportunidade de divulgar o tema do Movimento Maio Amarelo. “Estamos aproveitando a presença do público para levar a mensagem sobre as atitudes corretas no trânsito que podem salvar muitas vidas”, disse.
As atividades educativas do Detran-MA, realizadas na Agrobalsas, são inspiradas no Movimento Maio Amarelo, que visa conscientizar a população sobre a necessidade de redução do alto índice de vítimas de acidentes de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário