segunda-feira, 28 de maio de 2018

Prefeitura promove prévia junina na Feirinha São Luís

Apresentações culturais são uma atração a mais na programação da Feirinha que tem como principal objetivo fomentar o escoamento da produção agrícola

A Cia Encanto da Madre Deus anunciou que o bumba-meu-boi está chegando para alegrar a festa de São João
A Feirinha São Luís é ponto de compra, lazer e diversão de famílias, amigos e turistas que visitam a capital maranhense. A iniciativa da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), sob a orientação do prefeito Edivaldo, é realizada todos os domingos, das 7h às 15h, na Praça Benedito Leite. Na 51ª edição do programa, que aconteceu nesse domingo (27), a apresentação da Cia Encanto da Madre Deus trouxe as cores e os sons típicos do mês junino no Maranhão, anunciando que o bumba-meu-boi está chegando para alegrar a festa de São João.
Para o titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues, a união de setores da Feirinha fortalece o escoamento da agricultura familiar rural. "Os principais objetivos são a divulgação e escoamento da produção agrícola familiar da capital, unindo setores como artes plásticas, artesanato, cultura, gastronomia e literatura, abrindo espaço também para tratar de assuntos do interesse público", disse o secretário. 
O titular da pasta acrescentou que a cultura popular estará em evidência também nas próximas edições. "O São João do maranhão é uma tradição muito forte, que une as pessoas e com a estrutura da Feirinha São Luís nossos brincantes e o público estarão seguros para aproveitar em um único espaço tantas coisas boas que nossa cidade oferece, como a cultura e culinária típica. Esse é o pontapé inicial das brincadeiras juninas na Feirinha São Luís, que durante todo o mês de junho vai celebrar a diversidade cultural maranhense", afirmou.
"A gente se prepara o ano todo para fazer um espetáculo bem bonito para a população. Temos muita novidade esse ano para a festa ser ainda mais bonita do que a do ano passado", disse o dançarino da companhia, Richardison Cunha da Conceição, contando que a companhia está preparada para animar o público durante as festividades juninas. Além da Cia Encanto da Madre Deus, a programação cultural da feirinha contou com o grupo de reggae Upaon Attack e atrações como Maria Clara e Banda, Dubblack e a anfitriã Banda da Feirinha animando o público presente.
FEIRINHA SÃO LUÍS
A Feirinha São Luís iniciou em junho de 2017 e vem conquistando o público ao longo das edições. A comercialização no entorno de toda a Praça Benedito Leite conta com uma média de 90 pontos de empreendimentos, movimentando o turismo na capital e a renda na região. A iniciativa da Prefeitura fomenta a economia criativa aos produtores e microempreendedores, que oferecem seus produtos por preços justos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário