quinta-feira, 3 de maio de 2018

Cézar Bombeiro realiza nesta sexta Audiência Pública sobre feiras e mercados de São Luís


 Marcada para esta sexta-feira, (04), no plenário da Câmara Municipal de São Luís, um amplo debate e a busca de soluções para o sério e deprimente problema dos mercados e feiras de São Luís. Lamentável sob todos os aspectos é que os problemas são antigos e tratados com muita indiferença pelos gestores públicos municipais e estaduais e os legislativos também têm as suas responsabilidades, assim como o Ministério Público, diz o vereador Cézar Bombeiro (PSD).

                  “Se tivéssemos uma vigilância sanitária atuante e um Ministério Público bem determinado, as feiras e mercados de São Luís estariam interditados”, destaca o vereador, salientando que existem casos em feiras e mercados que esgotos correm a céu aberto, nas proximidades em que produtos são comercializados.
                    Adianta Cézar Bombeiro que “a minha proposta com a audiência pública não é criar problema, uma vez que ele existe de há muito, mas se buscar meios efetivos de solução, que afinal de contas é uma questão de saúde pública e responsabilidade de todos nós, afirma o vereador do PSD”.
Continuando sua argumentação, o parlamentar da social democracia acentua que “já estive visitando mercados e feiras de nossa capital, conversando com feirantes e senti que eles, mais do ninguém, têm aspirações de amplas melhorias e também de contribuir com os seus conhecimentos práticos”. Para finalizar Cézar Bombeiro completa que “inúmeros deles relatam, que quando há alguma reforma, não são consultados e tudo é feito à revelia e de péssima qualidade, que na maioria das vezes ao invés de melhorias, acabam criando mais problemas.
                     A audiência pública está marcada para à 10 horas desta sex-feira (04), no plenário da Câmara Municipal de São Luís. A participação efetiva de feirantes e de consumidores será de fundamental importância para que esforços sejam somados em busca de soluções, afirma o vereador.
 
Pavão Filho cobra início das obras de
reforma do mercado da Cidade Operária
 
Justificando uma solicitação em regime de urgência, o vereador Pavão Filho (PDT) está pleiteando ao governador Flávio Dino o início das obras de reforma do mercado da Cidade Operária. O motivo para o pedido são as péssimas condições de funcionamento para atender feirantes e a comunidade que procura o local para se abastecer de gêneros alimentícios.
Ele lembra que no dia 19 de maio de 2016, foi celebrado um acordo para a concretização o atendimento dessa reivindicação, onde o evento contou com a participação do vereador pedetista, Governo do Estado, Câmara Municipal de São Luís, Associação dos Feirantes da Cidade Operária e lideranças do bairro.
Desde o início do seu mandato, Pavão Filho vem lutando para conquistar esse benefício para a comunidade. Nesse período, até o momento, ele tem apresentado proposições que foram aprovadas pelo Legislativo Ludovicense, como as indicações nº 170/13, 023/14, 015/15, 121/15, 003/16 e 276/16.
Enfatiiza o parlamentar do PDT que “o local apresenta inúmeras deficiências e necessita urgentemente de uma reforma geral, tanto na estrutura física como nas instalações elétricas e hidráulicas, além de estacionamento”.
Pavão Filho destaca que “o mercado da Cidade Operária sempre enfrentou muitos problemas, onde podemos citar principalmente a falta de estrutura adequada para o seu funcionamento e a falta de higiene no ambiente destinado a comercialização de gêneros alimentícios, entre outros”, finaliza ele.
  


Por problemas enfrentados na Praia da D’Areia Josué
Pinheiro pedir recuperação da mureta do balneário  
 
Os inúmeros problemas que estão sendo enfrentados por frequentadores da Praia da Ponta D”Areia levou o vereador Josué Pinheiro (PSDB) a apresentar na Câmara Municipal o requerimento  nº 151/2018, solicitando a execução dos serviços de recuperação e melhoria da mureta de proteção da orla marítima daquele balneário. Em seu pleito ao prefeito Edivaldo Dino, ele pede que seja encaminhado um ofício do Legislativo São-Luisense ao chefe do Executivo da capital maranhense, no sentido que determine ao órgão competente de sua administração a realização da obra.
Alega o parlamentar social democrata que “no local já foram registrados acidentes de pessoas que não observam a fragilidade da mureta e despencaram ao debruçarem-se nas estruturas restantes”.
“A mureta de proteção instalada na Praia da PontaD’Areia é bastante utilizada pela comunidade e por turistas que diariamente circulam pela orla marítima apreciando o cenário da praia”, acentua o vereador do PDT e acrescenta: “Entretanto a força das marés e o salitre provocam sérios danos nos blocos de concreto colocando à mostra ferragens e abrem-se buracos que colocam em risco a voda dos pedestres”.
Josué Pinheiro afirma que “a execução da medida proposta promoverá a melhoria das condições de mobilidade urbana e segurança da população que utiliza a passarela, além contribuir para um melhor fluxo turístico para o local”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário