quinta-feira, 24 de maio de 2018

Vereador pede que posto de saúde funcione 24h

 
O vereador Beto Castro (PROS) protocolou junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal um requerimento solicitando que a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realize estudos técnicos com objetivo implantar o modelo de funcionamento 24h no posto de saúde do Bairro de Fátima.
Segundo o parlamentar, o pedido se justifica porque a população do bairro cresceu e necessita de atendimento básico na própria comunidade.
“Os moradores serão beneficiados com o novo horário de serviço. O atendimento descentralizado também vai desafogar as grandes unidades de saúde, que irão se preocupar com demandas mais graves”, relatou Beto Castro.
De acordo com a proposta do vereador, o posto também deve funcionar 24h nos finais de semana e feriados.
O requerimento foi enviado à Prefeitura para que a solicitação seja atendida.
 
Pavão Filho tem projeto que incentiva
a arborização e a jardinagem em São Luís
Incentivar a arborização e a jardinagem de logradouros públicos da cidade é o objetivo ao Projeto Verde São Luís, criado pelo vereador Pavão Filho (PDT), por meio da Lei Municipal nº 3.379, de 06 de fevereiro de 1995, de sua autoria. “Com essa iniciativa da população de São Luís, estamos promovendo o ajardinamento dos logradouros públicos e plantio de árvores nos canteiros e calçadas dos imóveis”, afirma o parlamentar pedetista.
Segundo ele, “o incentivo será assegurado aos moradores que residindo em volta ou próximo de uma praça, parque ou outro tipo de logradouro público, promova-lhe o embelezamento por meio do cultivo da jardinagem”.
A lei idealizada por Pavão Filho estabelece que “a todo contribuinte, pessoa física ou jurídica, comprovadamente responsável por árvores que a partir da vigência dessa Lei, tenha plantado e lhe dispense os cuidados necessários, há pelo menos seis meses, será assegurado um incentivo instituído pela Prefeitura de São Luís, através de decreto”.
 
Josué Pinheiro se congratula com jornal O
Estado do Maranhão pelos seus 59 anos
 
Pela comemoração dos cinquenta e nove (59) anos de fundação do jornal “O Estado do Maranhão”, o vereador Josué Pinheiro (PSDB) apresentou na Câmara Municipal de São Luís uma moção de aplausos e congratulações nº 088/2018, ao noticioso matutino, “na pessoa do diretor de redação, jornalista Clóvis Cabalau, extensiva a toda Diretoria e demais profissionais que ajudaram a construir um legado histórico na comunicação e no relacionamento com o público”, completa.
Destaca o parlamentar social democrata que a publicação “tendo atingido mais de vinte (20) mil edições publicadas, se torna numa forte demonstração de aceitação e consolidação no mercado da comunicação, o que já ultrapassa os limites do território maranhense”.
Para ilustrar o histórico do diário matutino, o vereador do PSDB lembra que “o jornal O Estado do Maranhão foi fundado em 1º de maio de 1973, adquirindo ao longo de mais de cinco (05) décadas uma experiência renovada com conteúdo diferenciado, discorrendo sobre política, cultura, esporte, economia e cidades, assim como pela inovação editorial tanto impressa quanto, atualmente, na forma digital”.
Para finalizar a sua mensagem, Josué Pinheiro enfatiza que “a Câmara Municipal congratula-se com todos que fazem o jornal O Estado do Maranhão, parabenizando pela data comemorativa, com aplausos em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol da informação de qualidade e pela contribuição ao fortalecimento do setor de comunicação no Maranhão”.
 
 
 
Aldir Júnior pede recuperação
asfáltica de ruas do Cohatrac III

O Vereador Aldir Junior (PR) solicitou, através do requerimento aprovado no plenário da Câmara Municipal de São Luís, a recuperação asfáltica das ruas Um, Oito e Quinze, localizadas no Cohatrac III.

Segundo o parlamentar republicano, as ruas estão em péssimas condições, trazendo prejuízos à população. O vereador do PR, espera a sensibilidade do chefe do executivo em atender a essa solicitação que, segundo ele, partiu dos populares que residem na comunidade.

“As ruas estão em péssimas condições. Peço que o prefeito de São Luis, Edivaldo Holanda Jr, possa atender a esse pleito, pois milhares de moradores anseiam por esse benefício”, disse.
 
 
Fátima Araújo pede melhorias
para bairros de São Luís
Uma das parlamentares mais autênticas da capital maranhense, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) pede melhorias para ruas e avenidas da capital maranhense. Preocupada com o bem estar dos moradores de bairros de São Luís, a parlamentar comunista busca pavimentação para inúmeras comunidades.
Em um de seus requerimentos, Fátima Araújo pede ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, que inclua no Programa Asfalto na Rua, as Ruas Cuiabá e Boa Vista localizadas no bairro Vila Alexandra Tavares, na região da Cidade Operária.
Em uma indicação, Fátima Araújo pede ao governador Flávio Dino e ao Secretário de Infraestrutura do Estado, Cayton Noleto, a inclusão das Ruas São Francisco de Assis, Afonso Salgado e Santa Terezinha, localizadas no bairro Vila Lobão, no Programa Mais Asfalto.
A vereadora justifica seu pedido, afirmando que os moradores daqueles bairros precisam de mais dignidade e o direito de ir e vir com ruas pavimentas. A falta de pavimentação causa transtornos aos moradores, leva doença através da poeira e quando chove fica intrafegável.
 
 
Vereador Pereirinha expressa pesar
pela  morte  de  “Zequinha Bracinho” 
A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, moção do vereador Isaías Pereirinha (PSL), expressando pesar à família  do senhor José Ribamar Marques Pinheiro, “Zequinha Bracinho”,   falecido no dia 13 de maio de 2018, no campo da Trizidela da Maioba.
Na moção, o vereador Isaías Pereirinha também expressa pesar pela morte do amigo “Zequinha Bracinho” a todos os integrantes do Departamento de Desportos do Cohatrac (DDC), e a Associação dos Veteranos Shows do Bairro do Cohatrac (AVESC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário