quarta-feira, 20 de junho de 2018

Astro de Ogum prestigia início da nova etapa do "Asfalto na Rua" na zona rural de São Luís

 
 O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR), e outros colegas de plenários, participaram nesta terça-feira (19), no bairro da Estiva, na zona rural da capital, do lançamento de uma nova frente de trabalho do programa Asfalto na Rua, executado pela Prefeitura de São Luís.  Na ocasião, foram iniciados serviços de requalificação de vias, que estão sendo ampliados após intenso período chuvoso.
 
Durante a solenidade, o chefe do legislativo ressaltou que o programa trás benefícios que vão além das melhorias do aspecto urbanístico e destacou que o início dessa nova etapa na zona rural vai contemplar pedidos de melhorias propostos por muitos vereadores visando atender bairros e comunidades da região.
 
"Gostaria de agradecer primeiramente ao prefeito Edivaldo, por ter atendido pedidos de vários vereadores que apresentaram requerimentos solicitando melhorias asfálticas para a zona rural. O Asfalto na Rua é um programa que proporciona benefícios que vão além das melhorias do aspecto urbanístico, pois pode trazer saldos positivos também para a saúde pública, a mobilidade urbana e a autoestima dos cidadãos", disse Astro de Ogum, em entrevista ao 'Câmara News', informativo que vai ao ar todas as sextas-feiras pela Rádio Educadora.
 
Os serviços na Estiva iniciaram pela Rua do Mangueirão e vão se estender para outras vias do bairro, sendo que muitas delas nunca haviam recebido asfalto. Na cerimonia, o prefeito Edivaldo afirmou que o início da estiagem vai permitir entrar com força total em áreas que necessitam de restauração asfáltica, como essa da Estiva, uma região importante da zona rural.
 
"Com a redução das chuvas, intensificamos o trabalho de pavimentação e recuperação das ruas para chegarmos a novos setores da nossa cidade. O início da estiagem vai nos permitir entrar com força total em áreas que necessitam de restauração asfáltica, como essa da Estiva, uma região importante da zona rural. Vamos seguir para outros bairros da cidade, para que possamos avançar ainda mais na infraestrutura urbanística da capital e proporcionar melhorias na qualidade de vida da população ludovicense", afirmou o chefe do executivo.
 
ASFALTO NA RUA
 
O programa Asfalto na Rua contempla dezenas de bairros da cidade com nova pavimentação. A iniciativa soma-se ao conjunto de obras de urbanização executados na primeira gestão do prefeito Edivaldo, quando foram pavimentadas centenas de vias.
 
Por meio do programa já foram beneficiados bairros como Anjo da Guarda, Gancharia, Cohaserma, Bela Vista, Primavera, Parque Shalon, Jardim São Cristóvão, João de Deus, São Bernardo, Parque Athenas, Residencial Paraíso, Coroadinho, entre outros.
 
 
Vereadores prestigiam chegada do
"Asfalto na Rua" à zona rural
 
Vereadores prestigiam inicio de nova frente de trabalho do 'Asfalto na Rua' na Estiva
 

Os vereadores Paulo Vitor (PROS), Gutemberg Araújo (PRTB), Pedro Lucas Fernandes (PTB), Edson Gaguinhos (PHS), Umbelino Júnior (PPS), Astro de Ogum (PR), dentre outros participaram, nesta terça-feira (19), no bairro da Estiva, na zona rural de São Luís, da solenidade de lançamento da nova frente de trabalho do programa Asfalto na Rua, executado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).
 
Os parlamentares comemoram a chegada do programa na comunidade porque muitos dos requerimentos aprovados na Câmara Municipal visam contemplar pedidos de melhorias que visam atender bairros da região.
 
"O programa consolida uma política necessária, porque sempre trás saldos positivos para a saúde pública, a mobilidade urbana e a qualidade de vida aos cidadãos”, lembrou o vereador Edson Gaguinho, um dos campeões em pedidos de afastamento para bairros da capital no legislativo da capital.
 
Realizado com recursos municipais, os serviços do 'Asfalto na Rua' se soma as ações do "Mais Asfalto", programa feito em parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado. Os dois investimentos já contemplaram dezenas de bairros da cidade com nova pavimentação.
 
"O 'Asfalto na Rua' no bairro da Estiva é uma ação que se soma a outros serviços de restauração viária executado na cidade, como o programa 'Mais Asfalto', executado em parceria pela Prefeitura e o Governo do Estado. São dois importantes investimentos que contribuem para melhorar a vida do cidadão ludovicense", enfatizou o vereador Pedro Lucas.
 
Presente na solenidade, o vereador Gutemberg Araújo, foi outro parlamentar que também destacou a importante ação que visa à melhoria da infraestrutura urbana da cidade, restaurando vias degradas e contemplando novos setores da capital.
 
"O prefeito Edivaldo está dando o pontapé inicial em mais uma ação forte para a melhoria da infraestrutura urbana da cidade, restaurando vias degradas e contemplando novos setores da capital. Esperamos que até o final do ano essas intervenções importantes sejam executadas em diversos pontos da cidade", pontuou o o parlamentar.
 
BAIRROS CONTEMPLADOS
 
O programa Asfalto na Rua contempla dezenas de bairros da cidade com nova pavimentação. A iniciativa soma-se ao conjunto de obras de urbanização executados na primeira gestão do prefeito Edivaldo, quando foram pavimentadas centenas de vias.
 
Por meio do programa já foram beneficiados bairros como Anjo da Guarda, Gancharia, Cohaserma, Bela Vista, Primavera, Parque Shalon, Jardim São Cristóvão, João de Deus, São Bernardo, Parque Athenas, Residencial Paraíso, Coroadinho, entre outros. 
 
 
Edson Gaguinho participa do início dos
trabalhos do “Asfalto na Rua” na Estiva
 
O vereador Edson Gaguinho (PHS), participou nesta terça-feira (19), do início dos trabalhos do programa Asfalto na Rua, executado pela Prefeitura de São Luís, na Estiva, na zona rural da capital. O prefeito Edivaldo também participou do início das obras, além dos secretários Moacir Feitosa (Educação) e Ivaldo Rodrigues (Agricultura, Pesca e Abastecimento), os vereadores Pedro Lucas Fernandes, Paulo Vitor, Astro de Ogum, Gutemberg Araújo e Umbelino Júnior e o deputado estadual Edivaldo Holanda.
Os serviços na Estiva iniciaram pela Rua do Mangueirão e vão se estender para outras vias do bairro, sendo que muitas delas nunca haviam recebido asfalto. Os benefícios proporcionados pelo programa vão além das melhorias do aspecto urbanístico, tendo saldos positivos também para a saúde pública, a mobilidade urbana e a autoestima dos cidadãos.
“Fico feliz em ver a comunidade da Estiva sendo beneficiada com este grande programa. Esse programa tem o objetivo de fazer com que a população possa usufruir do benefício de ter sua rua asfaltada e melhorada, garantindo-lhe o direito de ir e vir com dignidade. Espero que toda a zona rural seja beneficiada”, disse Edson Gaguinho.
O programa Asfalto na Rua contempla dezenas de bairros da cidade com nova pavimentação. A iniciativa soma-se ao conjunto de obras de urbanização executados na primeira gestão do prefeito Edivaldo, quando foram pavimentadas centenas de vias.
"O início da estiagem vai nos permitir entrar com força total em áreas que necessitam de restauração asfáltica, como essa da Estiva, uma região importante da zona rural. Vamos seguir para outros bairros da cidade, para que possamos avançar ainda mais na infraestrutura urbanística da capital e proporcionar melhorias na qualidade de vida da população ludovicense", afirmou o Prefeito Edivaldo.
Por meio do programa já foram beneficiados bairros como Anjo da Guarda, Gancharia, Cohaserma, Bela Vista, Primavera, Parque Shalon, Jardim São Cristóvão, João de Deus, São Bernardo, Parque Athenas, Residencial Paraíso, Coroadinho, entre outros.
 
 
Projeto de Lei do vereador Pavão
Filho cria o PROUNI SÃO LUÍS
 
O vereador Pavão Filho (PDT), que desenvolve seu mandato com foco na Educação, apresentou na Câmara Municipal de São Luís projeto de lei criando o Programa Universidade para Todos de São Luís - PROUNI São Luís. Trata-se de um programa de grande impacto educacional e que tem o objetivo de disponibilizar aos estudantes carentes da capital bolsas de estudo universitárias nas faculdades particulares da cidade.
Segundo a matéria em fase de tramitação na Câmara Municipal, o PROUNI São Luís será executado pela Prefeitura de São Luís, através de convênios celebrados com as Instituições privadas de ensino superior, que disponibilizarão bolsas integrais ao estudantes de baixa renda, oferecendo às faculdades parceiras  incentivos fiscais, com descontos concedidos no valor de até 1% (um por cento) do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN.
Pavão Filho explica que será disponibilizada ainda, a cota de 20% (vinte por cento) das bolsas universitárias ao funcionalismo público municipal e seus dependentes, que não possuírem graduação no ensino superior.
Conforme o vereador, O PROUNI São Luís inclui socialmente, oportuniza ingresso ao ensino superior, aumenta arrecadações tributárias para a prefeitura de São Luís e amplia o
 
A outorga do titulo de Cidadão de São Luís pela Câmara Municipal, ao juiz de direito José Ribamar d’Oliveira Costa Júnior, por iniciativa do vereador Cézar Bombeiro, repercutiu favoravelmente nos meios jurídicos e foi amplamente aplaudido pela população da cidade de Viana.
O homenageado e o autor da homenagem são filhos da cidade de Viana e tornaram amigos desde criança e nos bancos das escolas públicas do município. O juiz Costa Júnioré um magistrado que construiu a sua trajetória de vida com princípios e valores que recebeu dos seus pais e os mantém consigo e com todos os seus familiares, diz Cézar Bombeiro, destacando que além de terem estudado juntos no primário e no ginásio, admiração que tinha pelo colega, sempre foi mantida, mesmo com os caminhos diferentes tomados por cada um, afirma o vereador.
A homenagem ao juiz José Ribamar d’Oliveira Costa Júnior é acima de tudo, não apenas o reconhecimento ao magistrado competente, sério e que enaltece o Poder Judiciário do Maranhão, mas ao cidadão e ao colega que tive na infância e no inicio da adolescência, que foi importante para a consolidação de uma amizade de respeito e admiração, disse bastante emocionado o vereador.
Tenho até hoje recebido o reconhecimento de centenas de famílias de Viana, registrando a minha atitude, quanto politico e reconhecendo o mérito do juiz José Ribamar d’Oliveira Costa Júnior, em receber um título que se fez merecedor pelos importantes serviços prestados com zelo e probidade, não apenas à cidade de São Luís, mas a várias Comarcas do Maranhão, afirmou o vereador Cézar Bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário