quarta-feira, 27 de junho de 2018

Informações da Câmara municipal de São Luís

Câmara comemora festejo junino
promovendo uma tarde com arraial
Para buscar sair do ambiente de formalidade diuturna do parlamento, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR), decidiu promover uma tarde de comemoração dos festejos juninos na terça-feira, (26), com a realização de um arraial montado no pátio do Legislativo Ludovicense com a participação de servidores, vereadores e convidados.
A movimentação toda teve a coordenação do Cerimonial da Casa, sob a coordenação da chefa do setor Soraia Carvalho, buscando tornar o ambiente agradável a todos os participantes, com detalhes desde a decoração as comidas típicas e atrações que foram convidadas para fazer a animação do festejo na casa legislativa.
O público que se fez presente teve a satisfação de curtir músicas desta temporada, além de vibrar e dançar ao ritmo das apresentações de atrações como o Boi Pirilampo e Boi Encanto do Olho D’Água, que animaram a todos os participantes da tarde de arraial no Legislativo da capital maranhense.
Também vale destacar o bufet oferecido que mantendo a tradição junina foi servido o cardápio de comidas típicas como torta de camarão, arroz de cuxá, arroz de toucinho, carangueijo, vatapá, mingau de milho e outras iguarias regionais.
“Estou satisfeito com essa maravilhosa tarde oferecida pela direção da Casa, para que tenhamos um pouco de alegria e sair do clima de tensão que vivemos no dia a dia. E esse momento de festa ao ritmo junino só é o que há de bom para nos agora”, ressaltou a funcionária Leda Maria Santos. Compartilhando com o mesmo sentimento, todos os servidores procuraram desfrutar daquele momento de descontração e lazer que tomou conta da Câmara Municipal na tarde de terça-feira.

 
Parlamentares prestigiam sotaque
da festança junina em São Luís
 
            Com diversas manifestações culturais, o Boi Brilho da Terra
                               foi   destaque entre as apresentações
 
Um balaio de ritmos encantou a comunidade e adjacências do arraial do Residencial José Reinaldo Tavares, na noite da última segunda-feira (25). 
 
A animação tomou conta dos brincantes, dos espectadores e das apresentações rítmicas, como a do Boi Brilho da Terra que embalou a multidão.  
 
A admiração da festança junina maravilhou os vereadores Osmar Filho (PDT), Pedro Lucas Fernandes (PTB), e o deputado estadual, Edivaldo Holanda (PTC) que acompanharam a festividade. 
 
A programação se estendeu com a sonoridade da música popular maranhense.  Para o vereador Osmar Filho que em 2007, foi padrinho da brincadeira, foi uma honra apreciar mais uma vez a cultura maranhense. "Orgulho define participar desse momento, agradeço o convite do Batalha, líder comunitário do residencial, por acreditar em nosso apoio junto às culturas populares", finalizou.

  
 

Numa parceria com Programa Saúde na Escola Ricardo Diniz participa da entrega de óculos de grau em escola na Vila Embratel
Alunos da UEB Henrique de La Roque no bairro da Vila Embratel em São
Luis-MA receberam óculos de grau por meio de uma parceria entre o Projeto
Meu Querido Olhar, criado pelo vereador Ricardo Diniz (PRTB), e os
Programas Saúde na Escola e Educa Mais, desenvolvidos pelas secretarias
municipais de Saúde (SEMUS) e de Educação (SEMED).

O vereador Ricardo Diniz entregou 139 óculos de grau aos alunos que
estavam acompanhados dos familiares. "Agradeço a parceria com a SEMUS e a SEMED que estão apoiando uma das principais pautas do nosso mandato que é a qualidade da educação, por meio de ações que garantam o bem-estar e a saúde dos alunos", afirmou Ricardo Diniz.

Participaram da entrega dos óculos o secretário municipal de Saúde Lula
Filho e o secretário municipal de Educação Moacir Feitosa. "Criamos o
projeto Meu Querido Olhar com o objetivo de melhorar a saúde ocular de
alunos da rede municipal de ensino e de escolas comunitárias. Crianças e
adolescentes recebem consultas oftalmológicas gratuitas, ganham os óculos
de grau e dessa forma contribuímos para a saúde dos jovens e para a
melhoria do processo de ensino e aprendizagem", reforçou Ricardo Diniz.

 
Sá Marques solicita recuperação de pista de
skate e revitalização de feira em São LuísO vereador Sá Marques (PHS), em pronunciamento na Câmara Municipal na manhã de segunda-feira (25), solicitou a recuperação da pista de skate na Lagoa da Jansem, que, segundo ele, encontra-se em situação precária, devido ao tempo que a mesma foi construída.
A recuperação do local levará melhorias bastante significativas aos usuários do local, além de proporcionar um ambiente melhor e mais dinâmico“, ressaltou o parlamentar.
Sá Marques ainda falou sobre a falta de segurança na área, onde relembrou o caso de um Professor que foi esfaqueado no local, na semana passada.
Finalizando seu discurso, o Vereador solicitou novamente, a restauração e revitalização da feira da Forquilha.
 
Edson Gaguinho solicita ao Governo do Estado a recuperação asfáltica das avenidas Pavão Filho e José Ribamar de Oliveira, no bairro Janaína
 
O vereador Edson Gaguinho (PHS), na forma regimental, apresentou indicação na segunda-feira (25), solicitando ao executivo estadual, em caráter de urgência, recuperação asfáltica das avenidas: Pavão Filho e José Ribamar de Oliveira, ambas localizadas no bairro Janaína.
 
O parlamentar explicou que o serviço é importante porque os locais citados estão intrafegáveis. “Nas últimas semanas tenho recebido diversos pedidos de pessoas que moram nessas localidades. Eles reclamam principalmente da buraqueira nessas avenidas, o que compromete a trafegabilidade da região. Com esse investimento que solicito, vamos melhorar a estética do bairro Janaína e a qualidade de vida dos moradores”, concluiu Edson Gaguinho.
 
A indicação foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao Governo do Estado do Maranhão e ao Secretário da SINFRA.
 Milhares de pessoas comemoram o

11º aniversario da Casa da Família

 
 

 
Na tarde da última sexta-feira,21, a casa da família, localizado no bairro Jardim São Cristóvão, realizou uma grande festa em comemoração dos 11 anos do projeto social que tem proporcionado várias atividades aos que fazem parte do projeto.
 
Segundo o vereador Francisco Chaguinhas, idealizador do projeto. “A casa da família tem proporcionado a todos inclusão social da melhor forma possível. Hoje, nesta festa linda, reunimos milhares de pessoas que vieram nos prestigiar neste grande evento”, disse.
 
Participando também do ato, o deputado estadual Jota Pinto, enalteceu o projeto social. “O projeto sem sombras de dúvidas, é um dos melhores já visto na grande São Luís. O vereador Francisco Chaguinhas está de parabéns”, disse.
 
Quem esteve também prestigiando o evento, foi o deputado federal Junior Marreca, que destacou o envolvimento do projeto com os idosos. “Um projeto social de alto nível popular, tem que ser aplaudido em pé. O vereador Chaguinhas tem todo o meu apoio neste projeto de grande importância pra a população”, disse.
 
ENTENDA O PROJETO

É um espaço criado para beneficiar crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Atualmente, possui postos em determinados bairros de São Luís como, São Cristóvão e Ipem São Cristóvão. Nos locais, várias pessoas participam de aulas gratuitas de dança, aeróbica e ginástica. Para participar do projeto, o morador precisa apenas ter vontade e fazer a avaliação física com o profissional da Casa da Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário