quarta-feira, 20 de junho de 2018

Exposição no Espaço Márcia Sandes destaca o bumba-meu-boi

 
A exposição “Bumba-meu-boi do Maranhão”, da artesã e servidora do Ministério Público do Maranhão Anatilde Silva, está em cartaz no Espaço de Artes Márcia Sandes, na sede da Procuradoria Geral de Justiça (Calhau), até esta quinta-feira, 21.
O trabalho, que é composto de 32 peças com a utilização de biscuit, segundo a autora, “busca destacar a identidade do povo maranhense, a vestimenta, os instrumentos musicais, as melodias, a percussão e a coreografia dos personagens como uma representação teatral ou uma brincadeira que compõe o elenco do espetáculo”.
Todas as peças estão à venda por preços que variam de R$ 30 a R$ 500.
Lotada na Coordenadoria de Serviços Gerais da PGJ, Anatilde Silva está expondo no Espaço de Artes Márcia Sandes pela terceira vez. Ela diz que costuma utilizar em seus trabalhos material reciclável, como garrafas, caixas, latas e canudos.
AUTORA
Formada em Administração de Empresas e Gastronomia, a artesã conta que é fascinada por artes manuais, o que a levou a desenvolver técnicas de porcelanato inspiradas na história de cada ritmo do bumba-meu-boi.
Fruto de sua dedicação de mais de 10 anos ao artesanato, Anatilde Silva já participou de várias exposições coletivas e individuais em repartições públicas e privadas.
SERVIÇO
Exposição “Bumba-meu-boi do Maranhão”, de Anatilde Silva
Local: Espaço de Artes Márcia Sandes (Procuradoria Geral de Justiça)
Até o dia 21 de junho
Aberta ao público em horário comercial

Nenhum comentário:

Postar um comentário