quinta-feira, 7 de junho de 2018

Fábio Braga defende recuperação de estradas para melhor escoamento da produção de grãos

Em pronunciamento feito na sessão desta quarta-feira, 6, o deputado Fábio Braga (SD) enfatizou a necessidade da recuperação das estradas vicinais, estaduais e federais - que estão danificadas em decorrência das intensas chuvas que atingem o Maranhão. Ele acentuou que, com a recuperação da malha viária, vai melhorar o escoamento de grãos e da agricultura sustentável.
 
Fábio Braga lembrou que, nesse período, houve alagamentos, enchentes e transtornos para a população por conta da falta de energia e de água, mas houve também o aumento na produção dos grãos da agricultura familiar, do agronegócio e de todos os investimentos na agropecuária maranhense.
 
Disse também que muitas das estradas vicinais, estaduais e federais, que são trajetos do escoamento, estão danificadas, por isso, pediu que os prefeitos e os governos estadual e federal tomem providências, visto que, aquelas rodovias servem para o transporte de passageiros, de cargas e de todo seguimento de negócios que são feitos pelas malhas rodoviárias.
 
“Todos sabem que sem chuva dificilmente nós teremos boas colheitas, pois temos dificuldade ainda em ter uma agricultura que se sustente sem o período chuvoso. Agora, com os transtornos advindos da chuva, também tem que ser recuperada boa parte da nossa malha viária que corta o Estado do Maranhão”, afirmou Fábio Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário