segunda-feira, 18 de junho de 2018

Governador Flávio Dino cumpre agenda em oito cidades da Região Tocantina nesta segunda (18) e terça (19)

Governo estruturou obras na região que serão inauguras nesta segunda (18) e terça (19). (Foto: Jackson Silva)
O governador Flávio Dino entrega equipamentos, inaugura e vistoria obras nos municípios de Lajeado Novo, Ribamae Fiquene, Campestre e São João do Paraíso. A agenda, nesta segunda-feira, 18, vai contemplar produtores agropecuários com ações de infraestrutura e de apoio à agricultura familiar.
Totalizam 21,4 quilômetros de vias recuperadas e melhoradas com as ações do programa Mais Asfalto, nas cidades visitadas. Para as obras, o Governo do Estado investe R$ 5,4 milhões. Em Lajeado Novo, os serviços foram concluídos e serão entregues novos 8,5 quilômetros de vias, abrindo a agenda, a partir das 9h30.
No município, o governador inaugura o Centro de Ensino Professor Carlos Alberto Monteiro de Macedo. A escola passou por reforma que inclui adequação, revitalização e urbanização no entorno. Na ocasião, Flávio Dino entrega 696 fardamentos para alunos da rede estadual de ensino.
A agenda segue no município de São João do Paraíso, com inauguração de três escolas da rede municipal. As obras foram realizadas em parceria do Governo do Estado e a Prefeitura. Na infraestrutura, a entrega de 2,5 quilômetros de asfalto; e na área de produção agrícola, o Governo entrega um caminhão para produtores de banana, integrando o programa Caminhos da Produção. A ação é coordenada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima).
“Esse programa é mais uma iniciativa da gestão Flávio Dino para incentivar a produção agropecuária maranhense e complementa as ações de fortalecimento às cadeias produtivas”, pontua o titular da Sagrima, Edjahilson Souza. O Caminhos da Produção soma para recuperar estradas rurais e vicinais tornando-as mais seguras, promovendo o acesso aos produtores rurais e possibilitando o escoamento da produção agrícola.
O Governo entrega, ainda, tratores, grades aradeiras, roçadeiras e plantadeiras contemplando produtores de Sítio Novo e Buritirana. No município de Campestre, a partir das 14h, solenidade de entrega dos 5,5 quilômetros de vias recuperadas pelo Mais Asfalto e vistoria às obras do Centro de Ensino Valentin da Silva. Nesta etapa, são realizados serviços de alvenaria da administração, fundação do depósito e dispensa, colocação do telhado do auditório e cantina, além da infraestrutura elétrica.
Na unidade foram investidos mais de R$ 796 mil. Ainda na cidade, Flávio Dino assina convênio para obras de iluminação pública de avenida principal e anuncia nova etapa de serviços do Mais Asfalto.No município de Ribamar Fiquene, o governador vistoria a pavimentação de cinco quilômetros de vias, a partir das 16 horas.
Flávio Dino, fará, ainda, visita às obras do Hospital Municipal de Ribamar Fiquene, assina convênios para construção do Mercado Municipal e da Praça do Mercado, além de entregar kit de irrigação, que contém pá, carro de mão, capacete e demais equipamentos de trabalho para o campo.
Na terça a agenda continua nas cidades de Buritirana, Amarante, Sítio Novo e Grajaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário