sexta-feira, 15 de junho de 2018

Governo avança na construção de maternidade em Colinas

 
“É mais uma obra realizado pelo Governo do Maranhão que está ficando pronta. Uma unidade de saúde que vai atender as cidades do Centro-Oeste maranhense na área materno-infantil”, destacou o secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, referindo-se às obras do Hospital Maternidade de Colinas, em estágio avançado no município. Pela sua estrutura e atendimentos disponibilizados, a maternidade deve ser referência em partos de risco habitual.
A unidade vai reforçar o atendimento na atenção humanizada à gravidez, ao parto e pós-parto na região. Com isso, a gestão amplia a rede de cuidados nesta área e aumenta o acesso às mulheres e seus filhos que necessitem de tratamentos de referência. O secretário de Estado de Saúde (SES), Carlos Lula, reforça que somado à “garantia do acompanhamento da gravidez, a maternidade vai assegurar às crianças o direito de nascer de forma segura e ter um desenvolvimento saudável”.
A obra está na etapa conclusiva com previsão de entrega no próximo mês. Equipes finalizam os acabamentos e instalação de equipamentos hospitalares e de ar-condicionado, estruturas de gases medicinais e da subestação.
A maternidade vai contar com 40 leitos para internação, salas de cirurgia, de parto normal e humanizado, Serviço de Pronto Atendimento equipado com diversos consultórios, salas amarela e vermelha, sala de gesso e de curativos, raio-x, sala de coleta, triagem e farmácia, além de laboratório de análises clínicas. Para as obras, o Governo, por meio da Sinfra, investe recursos do BNDES da ordem de mais de R$ 10 milhões.
É esperado um público de mais de 4,1 mil gestantes anualmente na unidade. Além de Colinas, a maternidade vai atender mulheres de Buriti Bravo, Jatobá, Lagoa do Mato, Mirador, Nova Iorque, Paraibano, Passagem Franca, Pastos Bons, São Domingos do Azeitão, São João dos Patos e Sucupira do Norte, todos municípios da região Centro-Oeste. A unidade está localizada no bairro Chapadinha, em Colinas, em trecho da BR-135.

Nenhum comentário:

Postar um comentário