sexta-feira, 15 de junho de 2018

Mais Asfalto chega ao Ivar Saldanha, após solicitação de Sá Marques

 
 
Recentemente, o vereador Sá Marques (PHS), fez um pronunciamento na Câmara Municipal, cobrando do poder público, Prefeitura de São Luís e Governo do Estado, serviços de recapeamento asfáltico nos bairros do João Paulo, Caratatiua, Apeadouro e Ivar Saldanha. E felizmente, a demanda já começou a ser atendida.
 
A parceria entre os Executivos, permitiu a obra de pavimentação na Rua Domingos Vieira Filho, no bairro Ivar Saldanha, após solicitação feita pelo vereador Sá Marques.
 
"Fico muito feliz pelo trabalho desenvolvido, a pavimentação realizada no bairro do Ivar Saldanha. Ressalto aqui a importante parceria da Prefeitura e Governo para a resolução do problema. Não foi simplesmente um serviço de tapa-buraco, e sim, um recapeamento asfáltico, que beneficia moradores e todas as pessoas que passam pela importante via que é a Rua Domingos Vieira Filho e enfrentavam sérios transtornos. Conto com a sensibilidade do prefeito e governador, bem como dos secretários Antônio Araújo e Clayton Noleto, para atender as outras demandas levantadas por mim na Câmara. A infraestrutura da cidade precisa ser melhorada urgentemente, para o bem da população ludovicense", ressaltou Sá Marques. 
 
 
Edson Gaguinho leva unidade móvel do Viva/Procon para
Vila Riod e realiza mais de 750 atendimentos em dois dias
O vereador Edson Gaguinho (PHS), continua atuando em prol da população de São Luís. Prova disso é que na última segunda e terça-feira, dias 11 e 12 de junho, ele apoiou o projeto Cidadão Bem Estar, realizado no Instituto Bem Estar (IBE), na Vila Riod, região da Cidade Operária. No projeto, a unidade móvel 15 do VIVA/PROCON realizou mais de 750 atendimentos à população em apenas dois dias.
A unidade móvel esteve estacionada na quadra do Instituto Bem Estar, oferecendo vários serviços à população, dentre eles, a emissão da 1ª e 2ª via de Carteira de Identidade (RG), inscrição e consulta do Cadastro de Pessoa Física (CPF); e serviços do Balcão do Cidadão, que incluíram emissão de boletim de ocorrência, faturas e serviços de utilidade pública.
Entre os serviços mais procurados pela população, a Carteira de Identidade (RG), inscrição e consulta do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Rosangela Costa aproveitou o projeto e tirou a 2ª via do RG. “Meu RG estava muito velho, aproveitei esse projeto do vereador Gaguinho e tirei logo a 2ª via. Fui bem atendida e não paguei nada. Nós aqui da Cidade Operária estamos satisfeitos com o trabalho que o vereador tá fazendo. A vinda do Viva foi  muito boa pra gente”, disse a dona de casa que tem 45 anos.
O vereador Edson Gaguinho explicou que a realização do projeto Cidadão Bem Estar demonstra a seriedade em tratar a população. “Mais uma vez estamos trazendo serviços para a população aqui da Cidade Operária, ajudando principalmente as pessoas que mais necessitam. Quero agradecer a participação de todos e o apoio do Governo do Estado do Maranhão que nos ajudou, enviando o Viva/Procon para realizar esses atendimentos. Vamos continuar dialogando, em busca mais benefícios para o povo”, finalizou o parlamentar.
 
Ricardo Diniz é homenageado
em formatura de capelães

O vereador Ricardo Diniz (PRTB) foi homenageado durante a formatura de
capelães pela União Internacional de Pastores e Capelães Voluntários,
UNIPAS, em solenidade realizada em São Luis-MA. O capelão é um ministro
autorizado a prestar assistência religiosa e a realizar cultos em
comunidades religiosas, colégios, universidades, hospitais, presídios e
corporações militares.

Ricardo Diniz destacou a importância da preparação dos novos capelães."A
partir de agora o Maranhão vai contar com capelães especializados para
este serviço que sempre foi realizado por religiosos de várias correntes
teológicas", lembrou.

A UNIPAS Internacional é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em
1999, nos Estados Unidos , com sede em New Jessey e hoje está presente em
mais 30 nações entre elas o Brasil, prestando assistência religiosa e
social. Está presente em 24 estados, auxiliando no combate as drogas,
reintegração de ex-detentos, ajuda aos refugiados da seca, apoio a
moradores de ruas ente outras ações.

O vereador agradeceu a homenagem pelo apoio dado ao trabalho. "Apoiamos o
trabalho social e religioso feito pelos capelães que prestam solidariedade
e auxílio aos grupos que estão a margem da sociedade", ressaltou Ricardo
Diniz.
 
 
Cézar Bombeiro faz homenagem de pesar na Câmara
ao falecimento de torcedora do MAC que tinha 90 anos
Por solicitação do vereador Cézar Bombeiro (PSD) e acompanhada por todos os demais parlamentares presentes ao plenário, foi feito um minuto de silencio na Câmara Municipal de São Luís, em pesar ao falecimento da senhora Sebastiana Costa Leite Dias, torcedora do Maranhão Atlético Clube e pessoa bem presente nas praças esportivas em que o clube viesse a disputar qualquer competição e em qualquer modalidade.
Ao fazer esse ato como uma homenagem o a Dona Sebastiana, o vereador registrou a abnegação e o amor da torcedora ao clube que começou a admirar desde criança e que ao longo da vida se transformou em um dos seus grandes amores, expressados na alegria e na tristeza, o que significa na vitória e na derrota.
Cézar Bombeiro também registrou a solidariedade do Maranhão Atlético Clube com a sua torcedora símbolo e que aos 90 anos era presença marcante nos estádios vibrando como torcedora da agremiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário