terça-feira, 26 de junho de 2018

Milhares de maranhenses contribuem com programa de reeleição de Flávio Dino

 Mais de 10 mil pessoas já participaram dos eventos de construção do programa de governo para uma eventual reeleição do atual governador Flávio Dino. O movimento Diálogos pelo Maranhão, em 2018, já realizou 12 encontros, entre as cidades de São Luís, Timon, Imperatriz, Viana, Bacabal e Chapadinha.

De acordo com a coordenação do Diálogos, o objetivo é atrair o cidadão para participar efetivamente da elaboração do programa de governo do pré-candidato do PCdoB, como enfatiza Júlio Pinheiro, vice-prefeito de São Luís e um dos coordenadores do Diálogos. Desta forma, o evento se consolida como formato democrático para ouvir movimentos sociais e representantes da sociedade civil. 

“Nós entendemos como necessário o debate com o povo do Maranhão, com a sociedade civil organizada, com os trabalhadores, sindicatos, entidades e conselhos, buscando evidentemente o que pra nós e para qualquer governo democrático é uma exigência: escutar esses segmentos, escutar a sociedade”, pontuou.  


Modelo repete integração de 2014
Para as eleições passadas (2014), o então candidato ao governo do Maranhão pelo PCdoB, Flávio Dino, idealizou o Movimento "Diálogos pelo Maranhão", série de debates voltados para a construção coletiva do programa de gestão que ele vem executando ao longo do seu primeiro mandato.
Ao longo de dois anos, ele viajou por diversas cidades maranhenses para colher sugestões, ouvir demandas regionais e construir uma plataforma de governo que estivesse em sintonia com as reais necessidades do maranhense.
Pré-candidato à reeleição, Dino reedita o "Diálogos" com um diferencial: além de estruturar colaborativamente, as metas de governo para os próximos quatro anos, as escutas visam avaliar junto com a população o que já foi feito pelo governo Dino e o que pode melhorar.
Temas e resultados
Entre os diversos assuntos pautados, o que retomou o Diálogos Pelo Maranhão foi educação seguido de infraestrutura; segurança; trabalho, produção e renda; saúde; juventude; pessoas com deficiências, políticas pública das mulheres e movimentos sociais.
Levantamento do portal de notícias G1, divulgado em janeiro de 2018, constatou que Flávio Dino foi o governador brasileiro que mais executou itens do seu plano de governo apresentado à Justiça Eleitoral nas eleições de 2014. Em três anos ele cumpriu 91,89% das suas 'promessas de campanha'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário