segunda-feira, 11 de junho de 2018

“No Curso do seu Sonho”: Projeto que incentiva acesso ao ensino superior chega ao Maranhão

 
 
Caminhão itinerante da Estácio percorrerá cerca de 500 quilômetros entre duas cidades maranhenses
 
Um sonho cada vez mais real e possível. É assim que o acesso ao ensino superior é visto por muitos brasileiros, e o Maranhão não foge à realidade nacional. Se antes a conquista da vaga em um sonhado curso era dificultada por fatores como a distância e até a falta de oferta, agora, graças ao advento do EaD – Ensino à Distância, em especial, essa realização pessoal e profissional tem mudado vidas e transformado sociedades.
 
Pensando em chegar ainda mais perto dos maranhenses que almejam a formação profissional de qualidade, a Estácio traz ao Maranhão, pela primeira vez, o projeto “No Curso do seu Sonho”. Entre os próximos dias 13 (quarta-feira) e 16 de junho (sábado), moradores da região de Santa Rita, além da própria capital do estado, São Luís, poderão visitar o caminhão itinerante da Estácio, que percorrerá cerca de 500 quilômetros em estradas maranhenses.
 
No caminhão, que é uma verdadeira unidade móvel da Estácio, as pessoas interessadas em se graduar no ensino superior poderão fazer as inscrições gratuitamente e, ali mesmo, passar pelo exame do vestibular, com as provas que são aplicadas a fim de selecionar os candidatos. Além do vestibular, os candidatos poderão tirar dúvidas sobre os cursos oferecidos e matrículas, por exemplo.
 
Serviços gratuitos
 
O caminhão itinerante do projeto “No Curso do seu Sonho” é todo estruturado para oferecer, com conforto e segurança, vários outros serviços gratuitos à população. Enquanto estiver no Maranhão, e cada parada, serão oferecidos serviços de saúde, como a aferição da pressão arterial, medição de glicemia e cálculo do IMC – Índice de Massa Corporal.
 
Além disso, haverá consultoria com alunos e professores dos diversos cursos da instituição, como o de Direito, por meio do NPJ – Núcleo de Práticas Jurídicas.
 
Nos dias 13 e 14, o Caminhão do projeto estará na cidade de Santa Rita; o primeiro dia, 13, quarta-feira, será destinado às atividades. Já nos dias 15 e 16, a ação se concentrará em São Luís, onde as dinâmicas e serviços programados ocorrerão na sexta-feira, 15. O vestibular e a consultoria sobre a vida acadêmica na Estácio serão realizados durante os quatro dias de ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário