sexta-feira, 15 de junho de 2018

Professor Figueiredo recebe medalha Manoel Beckman da AL-MA

O professor Raimundo Soares Figueiredo recebeu na manhã desta quinta-feira (14), a medalha de honra ao mérito legislativo Manoel Beckman. A maior honraria do Poder Legislativo Estadual foi apresentada pelo deputado Edivaldo Holanda (PTC) e aprovada por unanimidade.
Autoridades, amigos, familiares e profissionais da área da educação prestigiaram o evento, que fez justa homenagem ao professor. “Como membro titular do Conselho Estadual de Educação, diretor do conceituado Colégio Batista por muitos anos, e, em especial, como presidente fundador do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Maranhão - SINEPE, por mais de trinta anos e, ainda, como Diretor da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino  - CONFENEN até os dias de hoje,  são razões mais que suficientes e inquestionáveis para tão merecidas homenagens”, garantiu Paulino Pereira, atual presidente do SINEPE-MA.
“Construí minha vida profissional pautada em integridade e estudo. Contribuí com a formação de gerações e por 29 anos militei na área educacional e sou muito grato a Deus pela oportunidade de servir como educador”, declarou o homenageado em seu discurso. O professor Paulino Pereira enfatizou também se sentir honrado em ter sucedido o homenageado para dar continuidade a um trabalho profícuo por ele iniciado que culminou com o agraciamento do Diploma de PRESIDENTE EMÉRITO DO SINEPE-MA.
Além dos deputados Edivaldo Holanda e Fábio Braga, fizeram parte da mesa de honra da sessão solene o presidente do Sindicato de Estabelecimentos de Ensino do Maranhão, professor Paulino Delmar Rodrigues Pereira; o ex-deputado estadual Dorian Menezes; o promotor de justiça Carlos Henrique Brasil Teles de Menezes; o presidente do Conselho do Colégio Batista e da Igreja Batista do Olho d’Água, pastor Gedaizo Azevedo.
Professor Paulino frisou que esta homenagem prestada ao Professor Raimundo Soares Figueiredo traduz a importância da sua valiosa contribuição para o engrandecimento da Educação do Maranhão. “As instituições particulares de ensino do nosso estado devem também ao Professor Figueiredo o conceito que desfrutam hoje perante a nossa sociedade”, finalizou o presidente do sindicato patronal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário