segunda-feira, 4 de junho de 2018

Universitários recolhem lixo na praia de São Luís

 
 A praia é um excelente local para diversão e férias, sobre isso, não há quem discorde. O que se deve ter em conjunto com esta prazerosa sensação é a consciência da preservação ambiental. Para um simples passeio ou aquele verdadeiro acampamento ao ar livre e à beira-mar. Pensando na preservação, uma equipe formada por universitários da faculdade Pitágoras, montou uma grande estrutura na praia de São Marcos para promover a ação.

Na faixa de areia, apesar de muitas raízes e pedaços de pau puxados pela maré para a margem da praia, os alvos da coleta eram o lixo orgânico e o industrial, trazidos pelo homem.

Apesar do serviço de limpeza urbana diário na litorânea, em todo o lugar da praia, lixo é o que não falta. Os tipos mais comuns são os restos de côco, prova da falta de educação de muitos banhistas, que não utilizam as lixeiras instaladas na região.

A ação dos universitários está transformando o lixo em algo útil e pretende ajudar a conscientizar os frequentadores das praias da capital. Após o recolhimento na praia, todo o material foi removido para local adequado a fim de destinar resíduos sólidos para reciclagem e o lixo para o aterro controlado do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário