sábado, 9 de junho de 2018

Vereador solicita criação da biblioteca da Câmara de São Luís


O líder do PSD na Câmara Municipal de São Luís, vereador Cezar Bombeiro, apresentou requerimento à Mesa Diretora da Casa, cobrando a implantação de um espaço reservado à construção de uma biblioteca no âmbito do Legislativo, para que a população tenha conhecimento da história do parlamento da capital maranhense, considerado um dos mais antigos do país.
Para Cezar Bombeiro, a leitura é um instrumento da sociedade e é através dela que o cidadão chega ao conhecimento pleno. "Entretanto, nas repartições públicas pouco se vê a presença de bibliotecas para que os servidores e outras pessoas, que por ali transitam, possam desfrutar de livros, revistas e toda generalidade de acervos que possam existir naquele local", declarou.
Em sua proposição, Bombeiro solicita que a presidência da Câmara, possa promover estudos técnicos, visando a edificação de uma biblioteca no Legislativo Municipal.
"Deste modo, a implantação de uma biblioteca trará diversos benefícios a esta Augusta Casa e proporcionará uma interação entre todos os vereadores , já que os próprios parlamentares poderão contribuir com o primeiro acervo da biblioteca, por meio da doação de títulos literários e outras publicações que forem de interesse da sociedade ludoviscense", frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário