segunda-feira, 2 de julho de 2018

AGÊNCIA BALUARTE ENTREVISTA IVALDO RODRIGUES

ENTREVISTA: IVALDO RODRIGUES, SECRETÁRIO  MUNICIPAL DE AGRICULTURA, PESCA E ABASTECIMENTO DE SÃO LUÍS

O titular   da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento de São Luís, Ivaldo Rodrigues recebeu na sede da pasta, recentemente,   a equipe de reportagem de ANB Online para um rápido balanço das atividades da Semapa na capital maranhense. 
Ivaldo destacou a atuação de sua equipe junto a programas exitosos da Secretaria, como é o caso da Ferinha São Luís que segue este mês com a programação junina estendida. 
Nessa rápida entrevista, a segunda concedida por ele a Agência, o secretário falou do cenário político-eleitoral para as eleições 2018, e apontou novas diretrizes para o setor agrícola nos anos vindouros. Boa Leitura:
POR FERNANDO ATALLAIA 
EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE 
atallaia.baluarrte@hotmail.com
Agência Baluarte- O Arraial da Ferinha São Luís terá continuidade durante o mês de junho, após as festividades do período   terem sido realizadas com sucesso pela Semapa. Porque a programação  foi estendida até agosto?

Ivaldo Rodrigues- Em primeiro lugar gostaria de saudar os leitores deste conceituado veiculo de comunicação, Agência Baluarte. Veja: pensamos que devíamos estender a programação pelo fato de a cadeia produtiva agrícola presente na Ferinha ter tido maior visibilidade e poder de contemplação  dos pequenos produtores , agricultores e público, além das atrações culturais, especialmente o Bumba-Meu-Boi que este mês ganhará maior foco. A população da cidade também reivindicava a continuidade e o prefeito Edvaldo, sensível que é ao projeto, entendeu que deveríamos estender, continuar até agosto. Então essa é uma decisão que beneficia a todos. 

Agência Baluarte- O programa Feirinha São Luís completou um ano de execução e caminha consolidado como movimento agroecológicocultural na Ilha. Apesar de institucional, os ludovicenses parecem abraçar como sua a iniciativa. A que se deve esse espirito de pertencimento presente no seio da sociedade local?
Resultado de imagem para ivaldo rodrigues semapa
O titular   da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento de São Luís, Ivaldo Rodrigues em entrevista a Agência Baluarte: ''Você tem razão. Hoje a Ferinha São Luís pertence a cada família da capital maranhense e isso é claro. As pessoas, de fato, abraçam o programa como seu. Creio que a equipe que temos na Semapa é responsável direta pelo reconhecimento do programa e os pequenos ,  médios produtores oxigenam a iniciativa a cada edição. Estamos felizes com o resultado e com o apoio irrestrito da gestão Edivaldo junto à iniciativa. Vejo em linhas gerais, que o êxito da Feirinha se deve, sobretudo à administração competente do Chefe do Executivo e do corpo técnico responsável que temos na Secretaria, além do esforço conjunto das pessoas  que direta ou indiretamente participam das edições''.

Ivaldo Rodrigues- Você tem razão. Hoje a Ferinha São Luís pertence a cada família da capital maranhense e isso é claro. As pessoas, de fato, abraçam o programa como seu. Creio que a equipe que temos na Semapa é responsável direta pelo reconhecimento do programa e os pequenos ,  médios produtores oxigenam a iniciativa a cada edição. Estamos felizes com o resultado e com o apoio irrestrito da gestão Edivaldo junto à iniciativa. Vejo em linhas gerais, que o êxito da Feirinha se deve, sobretudo à administração competente do Chefe do Executivo e do corpo técnico responsável que temos na Secretaria, além do esforço conjunto das pessoas  que direta ou indiretamente participam das edições. 
Agência Baluarte- Estamos em ano eleitoral. O Sr. como um dos principais quadros do PDT na capital, faz uma boa avaliação do partido na corrida  proporcional?
Ivaldo Rodrigues- Com certeza. O PDT é um dos partidos de ponta nessa eleição. Temos candidatos a senador, deputados, nossa opção pelo governador é na base de sustentação no projeto de reeleição e eu particularmente apoio o Márcio(Honaiser) para Alema. O PDT ,  hoje,  ao lado do PCdoB é um partido que –como historicamente vem fazendo- mantém sempre um posicionamento firme, coerente e desafiador no Maranhão. Nessa eleição a força que temos se intensifica dia após dia até outubro. 
Agência Baluarte- Remetendo à sua primeira entrevista a Agência, um questionamento sempre presente quanto à atuação da Secretaria para os próximos anos. A Semapa tem novas concepções de projetos  a partir de 2019?
 
Ivaldo Rodrigues- Queremos fazer a Ferinha São Luís um pouco itinerante, esta é uma ideia  que vem sendo amadurecida.  Além desta, tentaremos captação de recursos e parcerias com a iniciativa privada e público-institucional para fazer de São Luís um polo agrícola no Nordeste, na região, como eu já havia pontuado em entrevista a Agência,  anteriormente. O prefeito Edvaldo Holanda é um entusiasta e apoiador de novas concepções que beneficiem a população e temos total liberdade para pensar projetos de grande envergadura para o setor. Citei apenas algumas projeções que vimos pontuando, mas em miúdos temos cerca de 20 novas iniciativas que desejamos implementar a partir de 2019, um ano que acredito será marcante para a Agricultura de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário