terça-feira, 24 de julho de 2018

Aluno de Anajatuba ganha bronze na Olimpíada de Matemática



Prefeito Sidney Pereira diz que premiação é um reconhecimento aos avanços na educação do município durante sua gestão

O aluno Matheus Pereira Paz, de 13 anos, do 8º ano da Escola U.I Adalgisa Mendonça Lopes, do Povoado Olho D’água, município de Anajatuba, distante a 137 km de São Luís, recebeu medalha de bronze na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática de 2017. Ele foi um dos 500 estudantes de escolas públicas premiados na avaliação nacional promovida pelo Governo Federal. O resultado da classificação foi divulgado no dia 22 de novembro do ano passado.

Organizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), é dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. Seu objetivo é estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Professores, escolas e secretarias municipais de educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios.

RECONHECIMENTO
No último domingo (22), data em que a cidade completou 164 anos de emancipação política e administrativa, o estudante recebeu uma homenagem da Prefeitura numa cerimônia que contou com a presença do prefeito Sidney Pereira, de vereadores, secretários, oficiais do Corpo de Bombeiros, representantes da igreja, entidades sociais e a comunidade local.

O chefe do executivo anajatubense destacou a conquista e afirmou que a premiação ao aluno não deixava de ser um reconhecimento pelos avanços na educação do município durante a sua gestão.

"Embora tenha sido veiculado na imprensa que Anajatuba está indo de mal o pior, vivemos uma realidade totalmente diferente. Nós tivemos um aluno do município premiado com medalha de bronze na Olimpíada de Matemática. O prêmio ao aluno não deixa de ser um reconhecimento à educação do nosso município ainda mais com a matemática que é uma matéria tão complexa como é a matemática", disse.

ESTÍMULO AO ESTUDO
A Olimpíada de Matemática é um concurso que foi iniciado em 2005 pelo Governo Federal, juntamente com os ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia. Ele é promovido de forma facultativa em escolas públicas de todo o país com o objetivo de estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário