quarta-feira, 4 de julho de 2018

Centro de Tratamento de Resíduos do Maranhão será referência para o Ceará

 
O secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, e prefeitos da região cearense do Baixo Acaraú, acompanhados do Prof. Dr. Albert  Gradvohe, da Federal do Ceará, visitaram nessa semana o primeiro Centro de Tratamento de Resíduos do Maranhão (CTR), no Itaqui-Pedrinhas, em São Luís/MA. Gerido pela Maxtec, o CTR do Maranhão será referência para a gestão ambiental e o tratamento de resíduos sólidos desses municípios cearenses. A comitiva foi recepcionada pelos diretores da Maxtec, Rogério Albino e Carlilson Reis. 

“A avançada tecnologia, qualidade dos processos de gestão e resultados alcançados pela Maxtec no CTR vêm atraindo a atenção de secretários estaduais e municipais de meio-ambiente de vários Estados e cidades e prefeituras municipais”, disse o diretor da Maxtec, Carlilson Reis. Utilizando a mais avançada tecnologia em gestão ambiental, desde 2016, o CTR Maranhão já incinerou mais de 930 toneladas de resíduos hospitalares e industriais, evitando que esses resíduos poluíssem centenas de cidades maranhenses.


Rogério Albino profere palestra
nessa quinta-feira, no 70° Fonac

Nessa quinta-feira, Rogério Albino, proferirá palestra sobre a gestão ambiental, resultados e o processo tecnológico do Centro de Tratamento de Resíduos do Maranhão (CTR) e as exigências da nova Política Nacional de Resíduos Sólidos para os municípios. Será às 15h, durante a 70ª edição do Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais (Fonac), no Hotel Luzeiros. O CTR do Maranhão é referência para outros estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário