sexta-feira, 6 de julho de 2018

Cézar Bombeiro pede ordenamento do trânsito da avenida Luiz Rocha com a rua Roma Velha

Cézar Bombeiro quer acabar com caos no trânsito e risco de acidentes em trecho da Avenida Luiz Rocha
É um verdadeiro desafio para o motorista que sai da avenida Newton Belo com destino ao prosseguimento para a rua Roma Velha, conseguir atravessar a avenida Luiz Rocha, com circulação de veículos em dois sentidos. Mesmo que o condutor pretenda seguir para o centro da cidade e o que vem da rua Roma Velha queira prosseguir para a avenida dos Franceses, os dois terão dificuldades idênticas, diante do tráfego intenso da avenida Luiz Rocha nos dois sentidos.
Outro complicador para um condutor de veículo, está no impedimento do acesso rápido a avenida IV Centenário, pela rua Roma Velha. O vereador Cézar Bombeiro (PSD), convidado por moradores das imediações, foi verificar a realidade de perto e viu os riscos constantes de acidentes, principalmente com pessoas que não tiverem uma acentuada atenção.
No trecho entre o comércio Casa do Queijo e a entrada da rua Roma Velha, a pista é bem larga e proporciona maior velocidade e ultrapassagens nos dois sentidos da avenida Luiz Rocha, e logo em menos de 50 metros a pista fica totalmente estreita permitindo apenas a passagem de um veículo de cada sentido, e gerando pequenos engarrafamentos.
Cruzamento tem fluxo intenso de veículos e pedestres e sinalização precária, o que aumento o perigo de acidentes
A verdade é que o problema também afeta pedestres, com registros de vários acidentes com vítimas e colisões de veículos. Buscando uma alternativa para contribuir com a melhora dessa situação, o vereador Cézar Bombeiro terá o seu requerimento aprovado pela Câmara Municipal encaminhado para a (SMTT) Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, a quem caberá a responsabilidade de solucionar o problema.
Na sua proposição, Cézar Bombeiro solicita que a SMTT “faça a instalação de um semáforo ou qualquer outro instrumento de sinalização cabível na área, já que se trata de uma das vias para o acesso à Avenida IV Centenário”. Desse modo, acredita ele está procurando “evitar uma grande confusão no trânsito causada pela falta de uma sinalização adequada e que pode acarretar vítimas fatais e não fatais, além de outros danos materiais provenientes da colisão de veículos”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário