domingo, 29 de julho de 2018

Convenção homologa candidatura de Sílvio Bembem a deputado estadual pelo PSB


 
O cientista político Sílvio Bembem teve o seu nome confirmado em convenção, no sábado (28), para disputar a uma vaga de deputado Estadual pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).
O PSB integra a Coligação Todos Pelo Maranhão que confirmou o nome do governador Flávio Dino para disputar a reeleição e a de Bira do Pindaré para deputado Federal.
Mais de 10 mil pessoas participaram da maior Convenção da história do Maranhão, realizada no MultiCenter Sebrae, em São Luís. “Estou muito feliz”, disse Sílvio Bembem, que tem 35 anos de luta em movimentos sociais e populares. “Esse é o momento de renovar a classe política e romper de vez com práticas oligárquicas e de parentela”, pontuou o candidato que será registrado no TRE até 15 de agosto.
“Sílvio é um amigo e companheiro de militância”, informou Bira do Pindaré. “Apoiamos essa luta pela renovação, pela juventude, por sua conduta ética e por seu espírito público”, frizou.
 
Graduado em Administração, com especialização em Sociologia, Sílvio Bembem foi secretário adjunto de Igualdade Racial no governo Jakson Lago. Mestre em Ciências Sociais pela PUC São Paulo, concluiu, agora, em julho, o doutorado na mesma área, também na PUC. Em sua tese, que será defendida em setembro, ele discute o conceito de democracia e defende uma ruptura com os modelos e práticas oligárquicas, de cultura familiar e parentela.
“Vivemos um momento de transição pós-Sarney e torna-se necessária acabar de vez com esse modelo oligárquico, com novos mandatos eletivos sem resquícios de continuidade do poder familiar”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário