domingo, 22 de julho de 2018

Dia 28, Maranhão vai seguir caminho da independência com Flávio Dino

No próximo dia 28, o Maranhão relembra uma data histórica que é sua Adesão à Independência do Brasil, ocorrida há quase dois séculos. Naquela época, uma elite desesperada e agressiva local tentava evitar a mudança a todo custo. Eles não aceitavam a Independência do Brasil declarada em 7 de setembro de 1822 porque iriam perder privilégios. Mas não adiantou e o Maranhão se livrou do passado.

Nesta data histórica, realizaremos a convenção conjunta dos 15 partidos que apoiam a reeleição do governador Flávio Dino. Será um momento de reafirmar a união de forças que estão unidas para que o Maranhão siga o caminho que vem trilhando, de libertação do passado de coronelismo que sempre o condenou aos últimos lugares do atraso.

Hoje temos um governador que é o nº 1 do Brasil, porque faz mais escolas que qualquer outro governador fez, porque dobrou o número de policias, porque asfaltou mais de 2,5 mil quilômetros de ruas e asfaltos de nosso estado. É o governador que cumpriu a promessa de construir uma rede de hospitais no estado e de pagar o maior salário de professores do Brasil.

Mais do que isso, vai reafirmar também que o Maranhão está independente de uma elite que sangrou o Estado por décadas. Hoje, esse mesmo grupo anda desesperado tentando reverter a mudança para voltar a mandar e desmandar no Maranhão. Querem os privilégios de volta. Mas não vai adiantar e o Maranhão vai continuar livre do passado, no rumo certo e sob o comando do melhor governador do Brasil. À luta!

Márcio Jerry, presidente estadual do PCdoB

Nenhum comentário:

Postar um comentário