terça-feira, 17 de julho de 2018

Informações da Câmara municipal de São Luís

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR), participou nesta segunda-feira (16) do ato de lançamento da pré-candidatura do deputado federal Weverton Rocha (PDT) ao Senado, em evento realizado no auditório Darci Ribeiro, no Centro de Convenções do SEBRAE, na capital maranhense.

Acompanhado de assessores e correligionários, o chefe do legislativo ludovicense destacou a decisão do colega em concorrer por vaga de senador pelo Maranhão e afirmou que sua candidatura representa a renovação da representação política na Câmara Alta.

"É um prazer participar deste momento que estamos vivendo aqui hoje. O lançamento da candidatura de um homem que tem sensibilidade, que luta todo dia pelo desenvolvimento do Maranhão. É o nosso querido amigo Weverton, que representa a renovação da representação política na Câmara Alta", disse.

O evento também contou com a participação do presidente nacional do partido, Carlos Lupi; do presidenciável Ciro Gomes; do governador Flávio Dino (PCdoB), que é pré-candidato à reeleição; entre outros nomes da política maranhense, além de lideranças e militantes de todo o estado.(ICL)

Moradores do bairro Calembe comemoram chegada
do asfalto após articulação de Astro de Ogum
Investimento será realizado através de parceria entre Governo e Prefeitura
Após uma espera incansável, moradores do bairro Calembe, na Zona Rural de São Luís, finalmente comemoraram a chegada do asfalto. A comunidade recebeu nesta segunda-feira, 16, as máquinas que serão usadas para os trabalhos de asfaltamento das ruas da localidade. As ações de pavimentação serão realizadas através do programa 'Mais Asfalto', que é uma parceria do Governo com a Prefeitura de São Luís.
O empreendimento que vai melhorar a vida dos moradores que residem na região, que é formada, em sua maioria, por pequenos produtores rurais, só foi possível graças a uma iniciativa do presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR), que articulou junto aos poderes públicos estadual e municipal, para que a obra fosse viabilizada. 
Na última quinta-feira, 12, um dia após o início do recesso parlamentar, o chefe do legislativo esteve na comunidade participando de uma reunião com os moradores. O encontro serviu para ouvir dos populares as principais reivindicações que visam viabilizar a melhoria em diversos setores do bairro. 
Considerado um dos maiores líderes políticos da capital, Astro de Ogum avaliou a chegada das máquinas para iniciar o serviço de pavimentação das ruas. Segundo o parlamentar, o asfalto traz consigo grandes benefícios dentre eles a mobilidade urbana, facilitando a circulação de veículos e pedestres.
"Gostaria de agradecer primeiramente ao Governo e à Prefeitura, por ter atendido ao meu pedido solicitando melhorias asfálticas para o bairro Calembe e a zona rural. O asfalto sempre proporciona benefícios que vão além das melhorias do aspecto urbanístico, pois pode trazer saldos positivos também para a saúde pública, a mobilidade urbana e a autoestima dos cidadãos. Aqui na zona rural, por exemplo, além de baratear os produtos dos agricultores, o investimento facilita o escoamento dessa produção", disse.

No ato que contou com a presença de lideranças comunitárias e do secretário Estadual de Comunicação e Articulação Política, Ednaldo Neves, os populares agradeceram ao vereador Astro de Ogum pela articulação junto ao poder público para que o bairro fosse contemplado com os investimentos.
"Reunimos com o vereador [Astro] algumas vezes e ele sempre deu total apoio para a nossa comunidade. O asfalto vai valorizar nossa região e facilitar o acesso das pessoas que queiram nos visitar", declarou Mariana Rodrigues, secretária de finanças da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar-Fetraf/MA, que mora na comunidade Calembe. (ICL)
 
Lei proposta por Edson Gaguinho para inclusão do símbolo do autismo em placas de atendimento prioritário é promulgada pela Câmara
 
 
 
 
Desde o início do seu mandato o vereador de São Luís Edson Gaguinho (PHS) tem se mostrando preocupado com a inclusão social, tanto é que apresentou a Lei nº 043/2017 que obriga os estabelecimentos públicos e privados da capital a inserirem nas placas de atendimento preferencial o símbolo mundial do autismo. A referida lei foi promulgada pela Câmara Municipal, no último dia 10 julho.
Segundo o parlamentar, o projeto visa oferecer maior qualidade de vida para as pessoas que convivem com o distúrbio. Além disso, a Lei vai ao encontro do direito das pessoas com transtorno do espectro autista, as quais são consideradas pessoas com deficiência, conforme a Lei Federal 12.764/2012 e o Decreto 8.368/2014.
De acordo com a Lei, os estabelecimentos como supermercados, bancos e farmácias, além de órgãos públicos municipais, deverão aplicar o símbolo do autismo em placas de identificação. Este símbolo consiste em um laço feito de peças de quebra-cabeças coloridas.
Edson Gaguinho ressaltou que a Lei é também uma forma de contribuir com a conscientização da população sobre o autismo. “Muitos familiares de pessoas com autismo relatam o quanto é difícil entrar em filas de prioridades, enfrentando situações recriminatórias. Com a sinalização disponível, estamos assegurando o respeito e o tratamento adequado”, finaliza o vereador.
 
 
Apoio de Raimundo Penha ao desporto
é reconhecido por atletas amadores
 
O apoio que o vereador Raimundo Penha (PDT) vem dando ao desporto de São Luís foi mais uma vez reconhecido por atletas amadores da capital.
O parlamentar prestigiou, no último domingo (15), na Avenida Litorânea, a final da IV Copa dos Amigos de Futebol de Praia 2018, competição que reuniu 14 equipes e dezenas de atletas de vários bairros.
Ex-secretário municipal de Esporte e Lazer, Penha apoia o evento esportivo desde 2016.
Na oportunidade, o vereador recebeu uma placa com uma bela homenagem em reconhecimento ao incentivo dado ao esporte amador.
“Palavras nem sempre serão suficientes para expressar a gratidão e o respeito que temos por essa pessoa que sempre nos apoiou desde a nossa primeira edição no ano de 2015. Receba esta placa como forma de agradecimento e gratidão”, externaram os atletas.
Marcelo Sousa, coordenador do evento esportivo, destacou o respeito e a parceria que Raimundo Penha dispensa em relação a todas as modalidades amadoras na capital.
“O Penha é um incentivador do esporte amador em São Luís. Quando esteve secretário, não mediu esforços no sentido de apoiar todas as modalidades. E como vereador atuante que é, vem mantendo este apoio porque enxerga no esporte uma opção de vida saudável e que contribui para melhorar a vida de cada cidadão”, disse.
Raimundo Penha agradeceu a homenagem e o carinho que recebeu do público e dos competidores.
De acordo com ele, além de tratar-se de uma importante ferramenta de inclusão social, a Copa dos Amigos reforça o potencial que as comunidades de São Luís possuem em formar e apresentar novos craques para o futebol maranhense e brasileiro.
A equipe do Resenha FC foi a grande campeã da competição, tendo o Strick FC obtido o segundo lugar.
 
Sá Marques se reúne com
juventude de Icatu e Rosário
O vereador e rofessor Sá Marques (PHS) vem consolidando sua pré-candidatura a deputado federal. O parlamentar esteve reunido com a juventude das cidades de Icatu e Rosário, no sábado (14). Durante o encontro, Sá Marques conversou com os jovens sobre o atual cenário da política, bem como seus projetos, caso conquiste uma vaga na câmara federal.  
De acordo com o parlamentar, a reunião foi bastante proveitosa, uma vez que todos os presentes puderam ouvir suas ideias, e até mesmo dar sugestões em um eventual mandato federal seu.
“Agradeço a acolhida do povo de Icatu e Rosário, e a todas as pessoas que participaram da nossa reunião, que foram nos ouvir, discutir ideias e projetos. Daqui pra frente, teremos muito mais reuniões como essa, e tenho certeza que serão tão proveitosas quanto essa que fizemos nessas duas cidades“, destacou Sá Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário