quarta-feira, 18 de julho de 2018

Prefeito em exercício de Guimarães agradece a Márcio Honaiser pelo desenvolvimento da pesca no município

 
O município de Guimarães, situado no litoral ocidental do Maranhão, é reconhecido em todo o estado pelo seu potencial pesqueiro. Com os incentivos em piscicultura e aquicultura articulados pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) em parceria com a prefeitura, a pesca tem se fortalecido no município.
 
As ações para o desenvolvimento da piscicultura foram tema de destaque no encontro organizado, dia 14, pelo prefeito em exercício, Osvaldo Gomes, com lideranças políticas locais. Na ocasião, o pré-candidato a deputado estadual, Márcio Honaiser, aproveitou para acompanhar alguns dos projetos articulados por ele
 
“Hoje Guimarães tem resultados. Nós ganhamos do Governo do Estado, através do Márcio Honaiser, um caminhão frigorífico, um projeto de beneficiamento de pescado, que vai ser um centro para a região, além da presença do IEMA com cursos profissionalizantes para o pescador. Então, Márcio é a pessoa que nós precisamos para um Maranhão melhor”, ressaltou.
 
Além da entrega de caminhão frigorífico para o transporte do pescado produzido no município e de equipamentos e sementes para a agricultura local, Márcio Honaiser contribuiu para a oferta de cursos de formação, em parceria com o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), voltados para o setor na pesca. Ainda como resultado de sua gestão,está em processo a instalação de uma unidade de beneficiamento de pescado no município, que garantirá mais segurança alimentar à população, além de valorizar o produto da região.

Durante sua visita, Honaiser também recebeu apoio de políticos locais, como o vereador Magno Cartageno (PR), que elogiou a atuação do pré-candidato. “Antes de ser vereador, sou também eleitor e sempre listo requisitos para escolher o meu representante na Assembleia. Então, escolho apoiar o Márcio Honaiser, votar nele e pedir voto pra ele por ver qualidades para defender a bandeira da agropecuária, que é a sustentação desse país. Aposto nele como um parlamentar que vai defender a produção agropecuária no Maranhão”, justificou

Nenhum comentário:

Postar um comentário