segunda-feira, 16 de julho de 2018

Prefeitura de São Luís apoia projeto cultural que leva caravana de teatro para a Área Itaqui-Bacanga

O projeto Emcena vai realizar diversas atividades culturais nos dias 18 e 19 de julho, das 16h às 21h, no Anjo da Guarda

Serão promovidas oficinas, contação de histórias, espetáculos teatrais para crianças e adultos, apresentações circense, sessão de cinema e muitas outras atrações
Um contêiner com uma grande tenda adaptada que leva teatro a cidades em vários estados do Brasil. Essa é a proposta do Emcena Brasil, projeto que vai realizar diversas atividades culturais nos dias 18 e 19 de julho, das 16h às 21h, na Praça da Ressureição, no Anjo da Guarda. O projeto conta com o patrocínio da Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), na edição de 2018, e com o apoio da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
"O evento tem duração de dois dias durante os quais serão promovidas oficinas, contação de histórias, espetáculos teatrais para crianças e adultos, apresentações circense, sessão de cinema e muitas outras atrações. Estamos felizes em apoiar esta iniciativa que leva a cultura de forma itinerante para comunidades em situação de vulnerabilidade social", compartilha o secretário municipal de cultura, Marlon Botão.
A caravana é realizada pela Companhia Abareteatro e apresenta uma estrutura moderna, que inclui som, iluminação, tela de cinema, 500 banquetas e uma grande tenda para abrigar a plateia. O projeto apresentará uma variada programação a todos os presentes, com a mesma qualidade de salas convencionais de teatro, com a vantagem de ser totalmente gratuito.
Além de São Luís, a caravana vai acontecer também os municípios maranhenses de Arari, Pindaré Mirim, Alto Alegre do Pindaré, Santa Inês, Buriticupu e Açailândia. Ao todo, serão mais de 30 artistas e técnicos que desfilarão suas habilidades em dois dias de eventos em cada município. O excelente nível artístico e a interação com a plateia, aliado à tecnologia de luz e som, proporcionarão aos espectadores um evento que valoriza a cultura popular, o artista nacional e entretenimento gratuito. Nos últimos dez anos, o Projeto percorreu 350 cidades em todo o país, atendendo mais de 1,5 milhão de pessoas.
PROGRAMAÇÃO
QUARTA-FEIRA (18)
16h
Atividades recreativas
A Mala Estampada
Contação de Histórias
Oficina de Dobraduras
18h
A Menina e o Sabiá
Teatro para crianças
19h
Cine Curta Brasil
Cinema
20h
Versão Brasileira
Circo
QUINTA-FEIRA (18)
16h
Atividades recreativas
A Folia no Terreiro do Seu Mané Pacarú
Teatro de Mamulengo
A seguir Oficina de Desenho
18h
O Reino Bruxólico da Bruxa Serafina Chinfrim
Teatro para crianças
19h
Convidado local
Atração artística da cidade
20h
A Mandrágora
Teatro para adultos

Nenhum comentário:

Postar um comentário