quinta-feira, 5 de julho de 2018

SÃO LUÍS - Empossado novo diretor da Escola Superior do MPMA

 
Márcio Thadeu Marques vai comandar a ESMP no biênio 2018-2010


Novo diretor apontou os desafios institucionais


Ana Teresa Freitas fez um balanço de sua gestão


Autoridades prestigiaram a solenidade Em cerimônia realizada no auditório das Promotorias de Justiça da Capital, na manhã desta quinta-feira, 5, o promotor de justiça Márcio Thadeu Silva Marques foi empossado como diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) do Maranhão para o biênio 2018-2020. A solenidade foi conduzida pelo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, e foi acompanhada por membros e servidores da instituição.

O chefe do MPMA destacou que a Escola Superior tem sido importante na construção de um pensamento voltado para o atendimento da missão constitucional. Nesse sentido, ele lembrou que, em 2017, foram realizados vários treinamentos e cursos resultando em uma das maiores cargas horárias na trajetória da unidade.

“Um resultado que não é apenas quantitativo, mas de uma excelência qualitativa que está à altura de nossa obrigação de formarmos os melhores quadros de membros e servidores para que a sociedade maranhense permaneça confiante em nossa competência e capacidade de defendermos a ordem jurídica justa e democrática, pugnarmos pelos direitos indisponíveis e enfrentarmos os corruptos e malfeitores”, afirmou Luiz Gonzaga Martins Coelho.

O procurador-geral de justiça agradeceu, ainda, a dedicação dispensada pela promotora de justiça Ana Teresa Silva de Freitas por dois mandatos consecutivos e a colaboração das promotoras de justiça Eliane da Costa Ribeiro Azor e Rosana Conceição Gonçalves.

Ao deixar o cargo, a promotora de justiça Ana Teresa Freitas agradeceu à administração superior, aos membros e servidores que colaboraram com a gestão dela à frente da ESMP e desejou êxito ao novo gestor. “Não existe conhecimento estanque que não possa ser partilhado. Deixamos o cargo com a satisfação do dever cumprido”.

Em seguida, o novo diretor da ESMP, Márcio Thadeu Silva Marques, enfatizou o trabalho de excelência realizado pela gestão anterior e o papel de formação para as novas gerações de promotores de justiça. “Todos os promotores que ingressam no Ministério Público passam pela Escola Superior e isso aumenta a responsabilidade com a formação dos quadros”.

O novo diretor agradeceu, ainda, ao Conselho Superior pela sua indicação ao cargo e aos membros e servidores que contribuem, continuamente, com o aperfeiçoamento do trabalho ministerial. As promotoras de justiça Ana Teresa Freitas e Karla Adriana Holanda Farias Vieira vão compor a equipe de auxiliares da ESMP.

Marques afirmou que a instituição pode contar com o compromisso e o trabalho em sua gestão. Entre os desafios pontuados estão a ampliação do acesso aos serviços da escola, fortalecimento da educação a distância e aprimoramento das ações de universalização dos cursos e treinamentos. “Estamos construindo no Maranhão uma nova forma de fazer o Ministério Público, pensando na destinação maior de fazer justiça a quem precisa”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário