terça-feira, 24 de julho de 2018

Seguindo tendência nacional, venda de eletroeletrônicos cresce no Maranhão

 De acordo com balanço da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), o setor apresentou crescimento de 14,6% no volume de vendas no primeiro semestre de 2018, em comparação a igual período do ano passado. O Estado do Maranhão também acompanhou o ritmo, segundo o gerente do Eletro Mateus, que registrou um crescimento de 13% nas vendas desse tipo de mercadoria nos seis primeiros meses do ano. “Certamente a Copa do Mundo alavancou as vendas, sobretudo de TV, neste ano. Mas não podemos deixar de lado outros fatores que levaram o consumidor até as lojas, como as ofertas”, explicou André Luís dos Santos.

Mesmo sem o título do hexa, o maranhense acreditou que a Seleção podia trazer a taça para o Brasil. Só a venda de TVs novas representa quase metade do crescimento do setor este ano. “É claro que nós vamos em busca de um produto de qualidade, mas o preço sempre é levado em consideração e acaba nos conquistando na hora de bater o martelo ou procurar a loja concorrente”, enfatizou o médico Fábio Froz.
Segundo a Eletros, a linha de portáteis registrou alta nas vendas de 12,99% no período, com 30 milhões de equipamentos comercializados em todo o país. Já a linha branca (refrigeradores, fogões, entre outros) teve uma expansão de 2,75%, com 6,72 milhões de unidades vendidas. A linha marrom, por sua vez, que inclui aparelhos de som e vídeo, cresceu 20,27%. Para este ano inteiro, a expectativa da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos é de vendas entre 10% a 15% maiores que as do ano passado.
No Maranhão, as lojas do setor também estão animadas com a projeção de crescimento para 2018. “O ano passado foi mais difícil, pois muita gente ainda estava se readaptando devido à crise que afetou o país. Aos poucos a retomada do poder de compra vai se refletindo no dia a dia. E acreditamos que este ano será de comemoração nas vendas. Nós mesmos preparamos várias ofertas que certamente ajudarão o consumidor a conquistar produtos tão essenciais para a rotina de todos”, finalizou o gerente do Eletro Mateus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário