sábado, 28 de julho de 2018

“Será a maior convenção partidária da história do Maranhão”, diz Márcio Jerry sobre a Convenção deste sábado

 
Em entrevista ao jornal ‘Bom Dia Maranhão’, da TV Difusora, na manhã desta sexta-feira (27), o presidente do PCdoB-MA, Márcio Jerry, falou sobre a Convenção Todos Pelos Maranhão, que acontece neste sábado (28), às 8h30, no Multicenter Sebrae. Ao jornalista Adalberto Melo, Márcio contou que será o momento de reunir os 15 partidos da coalizão, para definir o projeto de candidatura de reeleição do governador Flávio Dino e de eleição dos deputados federais Weverton Rocha e Eliziane Gama ao Senado. 
 
Aguardando apoiadores e militantes das siglas vindo de todas as regiões do Maranhão, espera-se que a Convenção seja um grande ato, com destacado volume e qualificado debate. “Será a maior convenção partidária da história do Maranhão, não só pela quantidade, mas pela animação, pela vibração, pela mobilização e pela convicção que o Maranhão vai continuar no rumo certo”, adiantou Márcio. 
Durante a entrevista, o presidente do PCdoB lembrou que houve uma ampliação da base aliada quando comparada com as eleições de 2014, passando de nove para 15 partidos, atualmente. Para Jerry, o aumento nada mais é do que o reconhecimento do trabalho de transformação e ruptura que a gestão do governador Flávio Dino vem realizando no Maranhão. 
“Primeiro, é o reconhecimento do trabalho. Segundo, o sentido de fazer política buscando a união e valorizando o diálogo.  O governador Flávio Dino tem liderado um processo de mudança e ao mesmo tempo um processo de união. E é isso que faz com que tenhamos 15 partidos políticos integrados a este projeto de reeleição do governador Flávio Dino, para que o Maranhão prossiga no rumo certo que ele tem colocado”, considerou. 
Relação com PT 
Durante a entrevista, Márcio assegurou que o grupo tem total confiança que o PT marchará desta vez com o PCdoB, que é um partido que é aliado do PT há décadas e tem uma relação que não foi construída agora, no processo pré-eleitoral. Ele lembrou que mesmo quando, formalmente, o PT não pôde, em 2010 e 2014, estar alinhado ao PCdoB, ainda assim a militância petista esteve com o Flávio. 
“Agora vamos marchar não só com a militância do PT, que tem uma identidade muito forte com o ideário liderado pelo governador Flávio Dino, com a forma de governar de Flávio Dino, como também de maneira bem efetiva coligado a estes partidos e ao PCdoB. Temos muita convicção e esperança que a convenção do PT reafirmará o resultado”, defendeu Jerry. 
 
Chapas proporcionais 
Questionado sobre a formação das chapas para as eleições proporcionais, Márcio Jerry adiantou que tudo tem sido decidido mediante muito diálogo e considerando o que pode ser melhor para todas as legendas do grupo. O PT, segundo ele, deverá formar chapa única, tanto para deputado federal quanto para Estadual e foram agrupados, por consenso, os demais partidos em outras chapas.
 
Como resultado: na disputa à Assembleia Legislativa, terá a chapa dos PT mais outras três e na eleição para deputado federal, serão mais duas chapas, além da petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário