quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Astro de Ogum e secretários são recebidos com café da manhã por moradores da Ivar Saldanha



     Encontro serviu para discutir sobre pavimentação de ruas do bairro
A convite do diretor geral da Câmara Municipal de São Luís, Itamilson Lima, o presidente da Casa, vereador Astro de Ogum (PR), juntamente com os secretários Antônio Araújo, titular da Secretaria Municipal de Obras (Semosp) e Ednaldo Neves, titular da Secretaria Estadual de Comunicação e Articulação Política, estiveram reunidos com moradores do Bairro Ivar Saldanha para um café da manhã, nesta terça-feira (07/08).

A atividade teve o intuito de estreitar ainda mais as relações entre os populares da comunidade. Dentre os assuntos tratados durante o encontro, foi destacada a inclusão de algumas ruas do bairro no programa Mais Asfalto, investimento realizado em parceria com a prefeitura de São Luís e Governo do Estado.

"Fico muito feliz com esse encontro, pois, daqui podem sair vários investimentos para a nossa comunidade. Um deles, por exemplo, é a pavimentação de algumas ruas do bairro, através dessa importante parceria da Prefeitura e Governo para a resolução do problema", destacou Itamilson.

De acordo com Astro de Ogum, a parceria entre poder público municipal e estadual é fundamental para o crescimento e a perspectiva de novas conquistas para a população ludovicernse. O chefe do legislativo da capital também avaliou o encontro.

"Precisamos deste debate para que os benefícios contemplem, verdadeiramente, as necessidades das pessoas e isso só é possível com diálogo", concluiu.

Após ouvir as reivindicações dos moradores do bairro, o secretário Ednaldo anunciou que na quinta feira(09) será dado início ao trabalho de recuperação asfáltica no bairro.(ICL)
 

Chaguinhas elogia iniciativa que vai aproximar a Câmara do Cidadão

O vereador Francisco Chaguinhas (PP), propôs ao presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum (PR), o programa ‘Expresso da Cidadania’.  O mesmo tem como objetivo fazer um elo maior com a população, através de um ônibus todo equipado e estruturado. 

“A população de São Luís deve ganhar muito com esse programa. Teremos um elo maior com as comunidades da Ilha. Ficamos muito felizes em saber que o programa estará funcionando até o final de dezembro”, disse. 

SOBRE

O projeto Expresso da Cidadania irá atuar nas comunidades de São Luís. Tendo um ônibus todo equipado e que levará a população informações e ações do Parlamento municipal. De acordo com o presidente, o mesmo estará funcionando até o final de Dezembro.
 
Alunos do projeto Educar para Vencer voltam às aulas
Os quase cem alunos matriculados para as aulas de reforço escolar do projeto Educar para Vencer, Polo I, mantido pela vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), tiveram retorno às aulas na manhã desta segunda-feira (06). Os alunos foram recebidos com muita alegria e descontração pelos oito professores que compõem o corpo docente do Polo I, localizado na Vila Conceição/João de Deus, nos períodos matutino e vespertino.
Para a vereadora Fátima Araújo, a educação é a base de tudo, principalmente nas comunidades carentes. Segundo ela,  “o retorno às aulas significa para a continuidade um sonho, hoje, vivido, por mim e por dezenas de famílias de nossa região. Com o período de recesso, tivemos a oportunidade de trabalhar alguns detalhes, a fim de melhorar, ainda mais, a qualidade de ensino do nosso projeto”.
Criado com a finalidade de dar uma educação de qualidade às crianças das comunidades do Complexo de bairros do João de Deus, o Educar para Vencer atinge hoje aproximadamente 100 alunos e beneficia dezenas de famílias da região. Prestes a completar um ano de funcionamento, o Projeto além de gratuito também disponibiliza fardas e lanches de qualidade aos alunos.

Astro almoça com líderes da Vila Palmeira e zona rural
O presidente da Câmara Municipal de São Luís (CMSL), vereador astro de Ogum (PR), teve uma agenda cheia nesse final de semana. No sábado (04), reuniu-se, com lideranças da Vila Palmeira para um almoço realizado na sua residência, no bairro do Olho D'água. No domingo (05), o chefe do legislativo da capital esteve reunido, em um almoço, com representantes da zona rural.

O encontro que ocorreu na casa de Jeane Medeiros, uma importante liderança do bairro Calembe, contou com a presença do presidente do Conselho de Defesa Social da Zona Rural, João Batista Amorim Neto, o Amorim; e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STTR) de São Luís, Segisnando Rodrigues Lima, o Sizir.

Tanto com os representantes da Vila Palmeira como Zona Rural, o vereador tratou sobre ações administrativas que  visam melhorar a qualidade de vida dos ludovicenses. Astro de Ogum agradeceu pela caminhada conjunta, lembrando especialmente a colaboração de sua equipe e das lideranças comunitárias. "Essa jornada é para mostrar uma melhor defesa de um projeto de estado que já deu certo nos últimos anos com o governo do PCdoB", destacou.

Depois do almoço no Calembe, o chefe do legislativo seguiu para o bairro Piçarreira, onde recebeu os agradecimentos dos moradores da comunidade pela articulação junto ao poder público para que o bairro fosse contemplado com a recuperação das estradas vicinais da localidade.(ICL)

Cézar Bombeiro da apoio a mutirão comunitáriodo bairro da Liberdade para tapar buracos
Em razão do que consideram inércia, má vontade e falta de cumprimento de compromisso do poder público, a comunidade do bairro da Liberdade decidiu promover um grande mutirão para tapar buracos, uma ação que de imediato passou a contar com o integral apoio do vereador Cézar Bombeiro (PSD), também morador da localidade.
Manifestando de maneira concreta sua disposição para concretização da ação comunitária, o vereador do PSD deu suporte ao movimento que visa suprir as precariedades das vias do bairro. A operação tapa buracos operacionalizada pela comunidade consiste na pavimentação de algumas ruas de vital importância para os moradores do bairro, como por exemplo a que dá acesso a feira. A via encontra-se cheia de buracos, dificultando a trafegabilidade e mobilidade de quem por ela transita.
Um dos focos de concentração do trabalho do mutirão está localizado em frente à quadra do Japão, sendo que no local foi colocado camadas de concreto nos buracos, visando solucionar o problema que vem provocando transtorno para todos no bairro.
A pronta solidariedade e apoio de Cézar Bombeiro mereceu aplauso da comunidade, que tem nele o reconhecimento de um verdadeiro representante político do bairro da Liberdade.
Sentindo-se lisonjeado com a manifestação, Cézar Bombeiro  reafirma que sempre estará a disposição para lutar pelas causas em defesa do bairro da Liberdade, principalmente como um elo entre a comunidade e os poderes públicos, encaminhando as demandas que lhe são apresentadas, procurando os melhores caminhos para o bem estar da população.      Sem remuneração: Penha tira licença na Câmara e Barbosa Lages assume por quatro meses

 


Na Câmara Municipal de São Luís quem deixa a casa é o vereador Raimundo Penha (PDT). Ele tira licença de quatro meses, aproveitando o período eleitoral para dar uma força ao seu companheiro, o deputado federal Weverton Rocha em suas andanças pelo Maranhão na caçada aos votos, sonhando com uma cadeira no senado federal.

Em entrevista ao programa Câmara em Destaque na rádio Educadora AM, nesta terça-feira (07/08) Penha fez questão de frisar que sua licença é sem vencimento, ou seja, ele terá o salário de vereador cortado e ficará sem remuneração durante o período que permanecer ausente do plenário Simão Estácio da Silveira a Casa. Que assim seja!
 
 
No seu lugar dele assume o segundo suplente da coligação Barbosa Lages (PDT), que já foi vereador por três mandatos a agora tira as folgas dos titulares quando estes precisam dar uma "escapulidinha".
 
 

Projeto de Lei de autoria de Sá Marques transforma Amepol em Instituição de Utilidade Pública
Mais uma boa notícia para a classe policial do Maranhão. Trata-se de mais um projeto de autoria do vereador Sá Marques. Desta vez, o projeto transforma a Associação Maranhense de Escrivães de Polícia Civil- Amepol, em Instituição de Utilidade Pública.
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, já sancionou a Lei.
De acordo com Sá Marques, esse é mais um Projeto que valoriza e reconhece a classe policial de todo o Maranhão.
A declaração de utilidade pública é um ato administrativo emanado do poder executivo, conforme Art° 6° do Decreto-Lei n° 3.365, de 21 de Junho de 1941, que dispõe sobre desapropriação e instituição de servidão administrativa por utilidade pública.
Vale lembrar que, em Outubro de 2017, o Vereador também apresentou um projeto, que concedia a declaração de utilidade pública para a  Associação de Polícia Técnica-Científica (APOTEC), entidade estadual representativa dos peritos oficiais ativos e aposentados do Estado. 
Em Janeiro deste ano, a declaração foi oficializada pelo executivo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário