sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Prefeitura promove valorização da cultura com nova edição do Programa Reviva no Centro Histórico

Atividades integram as ações colocadas em prática na gestão do prefeito Edivaldo na área do Turismo; 'Passeio Serenata', 'Roteiro Reggae' e 'Sarau Histórico' serão apresentados durante o segundo semestre deste ano com início no dia 10 deste mês

Edição especial do ’Sarau Histórico’ vai marcar a abertura do programa Reviva de 2018
Depois do sucesso do Programa Férias Culturais, que movimentou o Centro Histórico da capital no mês de julho, a Prefeitura de São Luís irá atrair mais uma vez um grande público para a região com o Programa  Reviva. Realizado por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), o Reviva inicia a programação neste segundo semestre de 2018 apresentando a cultura ludovicense para turistas e para a população local por meio de música, teatro, poesia e informações sobre os detalhes encantadores da cidade que é Patrimônio da Humanidade. As atividades, que começam dia 10 de agosto, fazem parte das ações colocadas em prática na gestão do prefeito Edivaldo com o objetivo de fomentar o turismo na capital e garantir mais uma opção de lazer para as famílias ludovicenses.  
O programa Reviva engloba o 'Passeio Serenata', o 'Roteiro Reggae' e o 'Sarau Histórico'. Este último abrirá oficialmente a programação no dia 10 de agosto, sexta-feira, às 19h, na Praça Benedito Leite. O tema do primeiro Sarau Histórico do ano será 'O Grande Baile'.
A secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo afirma que o programa Reviva vem cumprindo um de seus principais objetivos. "Que é de promover a educação através de um passeio concreto pela história, incentivando a ocupação do Centro Histórico e a preservação do nosso patrimônio, graças a um olhar sensível do prefeito Edivaldo que entende que ações como esta são extremamente importantes para preservação deste patrimônio", afirmou a secretária.
O 'Sarau Histórico' tem como principal objetivo resgatar a cultura de São Luís por meio do teatro, da música e da poesia, trazendo atuações profissionais para mostrar a todos a riqueza imaterial da capital. A Cia Teoria das Artes será a responsável por transformar a cultura em um grande espetáculo lúdico, enquanto a música que vai envolver a noite ficará por conta do Combo 363.
Trata-se de um mix cultural de literatura, teatro, música e história que tem atraído a atenção do público local e turistas. Atores caracterizados com roupas de época evocam o passado áureo da cidade, transmitindo uma sensação de nostalgia ao mesmo tempo de aprendizagem da história.
Já o 'Passeio Serenata' contribui de forma significativa para que os turistas conheçam a cidade. Não só os pontos turísticos, mas também os artistas, cultura e a história local. Fugindo do convencional, o evento oferece aos visitantes uma São Luís mais lúdica, através de músicas regionais e do cancioneiro popular e personagens da história ludovicense, em inserções durante o passeio.
Com o 'Roteiro Reggae', o passeio pelas ruas de São Luís passa por locais no Centro Histórico que tenham identificação com o estilo musical que deu a São Luís o título de "Jamaica Brasileira". Um guia especializado conduz os visitantes aos lugares que foram representativos para a história do reggae, com apresentação de grupo de dança do ritmo.
PROGRAMAÇÃO
Os eventos do Reviva começam no dia 10 de agosto e seguem até o fim de 2018. Todas as edições apresentam novidades e são feitas por companhias diferentes, dando a oportunidade para grupos culturais da cidade apresentarem o seu trabalho para o público. Além disso, todos os saraus também têm temas diferentes. Veja a programação completa!
Agosto
10 - Sarau Histórico (O Grande Baile)
22 - Passeio Serenata
Setembro
6 - Roteiro Reggae
14 - Sarau Histórico
26 - Passeio Serenata
Outubro
19 - Sarau Histórico
31 - Passeio Serenata
Novembro
9 - Sarau Histórico
21 - Passeio Serenata
Dezembro
7 - Sarau Histórico
19 - Passeio Serenata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário