segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Candidatura de Weverton recebe apoios importantes no interior do Maranhão

 
 
O pré-candidato ao Senado Federal, Weverton (PDT), tem recebido importantes apoios pelo interior do estado. No último final de semana, a agenda de compromissos foi bastante extensa. Em Bacabal, o pedetista participou da convenção que homologou o nome de César Brito (PPS) como pré-candidato a prefeito do município, e de Florêncio Neto (PCdoB) como vice na eleição complementar. “É uma pré-candidatura vitoriosa, pois nasce de um grupo reunido em torno de um projeto de melhorias para a cidade”, disse o pedetista, que este ano já destinou emendas para a área da saúde de Bacabal. 
 
César Brito destacou a atuação de Weverton na Câmara e a importância de elegê-lo como senador. “É um deputado federal atuante, que tem compromisso com a cidade e tem palavra, e está junto com a gente nessa luta”. Também estiveram presentes o deputado estadual Carlinhos Florêncio (PCdoB), pré-candidato à reeleição, além dos também pré-candidatos à Câmara Federal Simplício Araújo (Solidariedade), Júnior Lourenço (PR), André Fufuca (PP) e diversas lideranças de Bacabal e cidades próximas. Ainda na região do Médio Mearim, Weverton seguiu para Trizidela do Vale, onde prestigiou o aniversário de Paulo Maratá, ex-prefeito do município.
Seguindo para a região de Pindaré, Weverton parou em Lago da Pedra para um grande encontro organizado pelo grupo político de Geraldo Catingueiro e Pablo Sales, que anunciou seus pré-candidatos, dentre os quais Weverton para o Senado. O lançamento da pré-candidatura na cidade contou com a presença de Simplício Araújo, pré-candidato a deputado federal. 
 
Ainda na região de Pindaré, o deputado pedetista seguiu para Santa Inês, no ato em favor da pré-candidatura de Juscelino Filho (DEM) à reeleição como deputado federal. “Acompanho o trabalho de Weverton na Câmara, sei do seu comprometimento e por isso ele tem todo meu apoio na disputa para o Senado Federal”, declarou Juscelino Filho, que comemorou ainda o fato do tio, Roberth Bringel, ex-prefeito da cidade e esposo da prefeita Vianey Bringel, ser suplente de Weverton na chapa majoritária.
 
Apoio de Belezinha
 
Na sexta-feira (3), Weverton foi a Chapadinha, onde foi recebido pelo grupo liderado pela ex-prefeita Ducilene Belezinha (PR), que é pré-candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa. O ginásio da Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP) ficou lotado para presenciar o lançamento da pré-candidatura de Weverton ao Senado na cidade do leste maranhense. “Tenho afinidade com o caráter de liderança de Belezinha e acredito que ela tem muito a somar nos projetos políticos que temos para o Maranhão e para o país”, destacou o parlamentar. 
 
Mais adesões em Chapadinha
 
No domingo (5), Weverton voltou à cidade, desta vez para receber o apoio de mais uma liderança política de peso ao seu nome em Chapadinha. O ex-prefeito do município, Isaías Fortes Menezes, reuniu seu grupo político em sua residência para declarar seu apoio à pré-candidatura de Weverton ao Senado. “O deputado está muito bem colocado nas pesquisas e deverá sair vitorioso nas eleições de outubro na região do Baixo Parnaíba, pois é jovem, do bem e de responsabilidade”, afirmou o ex-prefeito.
 
O anúncio do líder político incluiu o apoio ao governador Flávio Dino (PCdoB) e aos deputados Fábio Braga (SD) e André Fufuca (PP), que, respectivamente, concorrem à reeleição ao Governo do Estado, à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados. Weverton destacou o projeto coletivo do grupo. “Todo o time está unido, junto com o governador Flávio Dino, que é reconhecido pelo importante trabalho que vem fazendo e merecedor de sua reeleição”, ressaltou o pedetista. Weverton agradeceu a confiança de Isaías à sua pré-candidatura rumo ao Senado Federal. “Estamos confiantes por se tratar de uma candidatura de um grupo e por isso estamos construindo nossa vitória”, pontuou o presidente do Diretório Estadual do PDT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário