segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Com a oferta de produtos agrícolas e atrações culturais Feirinha São Luis recebe grande público

A Feirinha São Luís é realizada pela Prefeitura de São Luís todos os domingos, na Praça Benedito Leite, das 7h às 15h, há mais de um ano

Atrações culturais animaram o público que compareceu à Feirinha neste domingo (26)
A 64ª edição da Feirinha São Luís, realizada neste domingo (26), foi marcada, mais uma vez, pela presença de muitas famílias e turistas, que curtiram bastante toda programação oferecida na Praça Benedito Leite. Realizada pela Prefeitura de São Luís todos os domingos, das 7h às 15h, há mais de um ano, a Feirinha foi criada na gestão do prefeito Edivaldo visando, além do incentivo a agricultura familiar, o fomento da cultura, artes plásticas, artesanato, gastronomia e literatura local e regional.
Nesta edição, a Banda de Música do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24 BIS)  do Exército ganhou destaque. Com um repertório bem diversificado, a banda interagiu e animou o público presente. A participação do exército, que também teve um stand montado com exposições de materiais na Feirinha, é parte da programação do Batalhão das comemorações ao Dia do Soldado, celebrado no último dia 25.
Segundo o tenente-coronel Marcos Vinicius, comandante do 24° BIS, a parceria com a Feirinha São Luís é sempre prazerosa e bem aceita pelo público. "É muito bom estar participando novamente. É mais uma forma de divulgar nossa Banda, que é de excelente nível, e o trabalho realizado pelo exército brasileiro", afirmou.
Na programação cultural desse domingo, também animaram o público a Banda da Feirinha, o Boi Encanto do Olho d'Água, as cantoras Adriana Boisapo e Viviane Brasil, e o grupo da Associação de Capoeira Aruandê.
Pela primeira vez na Feirinha, a bibliotecária Gerlandy Leão, gostou bastante do que viu. Ao lado da filha e da irmã, ela conseguiu aproveitar muito bem tudo que o evento oferece. "É muito bonito, tem muita família e é ótimo para andar com criança. Minha filha se divertiu vendo a capoeira, dançou, gostou dos livrinhos e da comida. Tem muita coisa boa reunida", pontuou.
A diversidade também chamou a atenção da maranhense Maria Eunice, que se encantou com os turbantes à venda em uma das barracas do espaço. Morando atualmente na Holanda, veio passar férias com o marido na cidade e se deparou com a mais nova atração turística. "Ano passado estive aqui em janeiro e ainda não tinha a Feirinha. Agora voltei e estou tendo essa feliz surpresa. Poderei levar muita coisa bacana da minha terra para meus amigos de fora", comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário