quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Giovanna Piovacari é tetra campeã dos jogos Escolares Maranhenses

 
Giovanna Piovacari entre alunas também medalhadas
A enxadrista Giovanna Piovacari, aluna do Colégio Educallis, conquistou 02 medalhas de ouro na modalidade xadrez ( pensado e rápido) na 46. Edição dos Jogos Escolares Maranhenses (Jems), que aconteceu, nos dias 20 e 21 de agosto no Auditório do Costa Rodrigues. Mais de 50 adolescentes de todo o Estado estiveram participando dos jogos em busca de 02 vagas para os Jogos Escolares da Juventude ( Jejs).
Giovanna Piovacari no circuito de Xadrez
A jovem de 16 anos, vem acumulando títulos na modalidade. Tetra Campeã dos Jems nos anos de 2015, 2016, 2017 e agora em 2018. A atleta é a atual campeã do Circuito Ludovicense de Xadrez Escolar e está prestes a conquistar o seu pentacampeonato. Das 09 edições desse ano,  Venceu as 5 já realizadas. Está invicta.
 
Giovanna Piovacari ao lado de sua mãe, Fabiana
Para Giovanna , é  um orgulho poder representar o estado, "levar a bandeira do Maranhão em um campeonato Nacional é emocionante,  será a quarta vez que viajo para os Jogos Escolares da Juventude e a troca de experiência é maravilhosa
, completa.  Cada edição é melhor do que a outra e estou muito feliz por mais essa conquista e em poder estar representando o xadrez do Maranhão".
A etapa dos Jogos Escolares da Juventude, acontecerá no mês de novembro, na cidade de Natal(RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário